Jovens de Cotia e região formam-se pelo programa entra 21, com o encerramento do programa, após dois ano de sua implantação. Ao todo, 468 alunos concluíram os cursos de capacitação profissional do CEPRO e 268 já ingressaram no mercado de trabalho e atuam em empresas parceiras da região. Por meio do Programa de Inserção Laboral, do CEPRO, os demais jovens receberão todo o auxílio necessário na conquista do primeiro emprego.
Alunos da rede pública, com idades entre 16 e 18 anos, passaram por dois programas de capacitação, o PCBT (Programa de Capacitação Básica para o Trabalho), no qual são conscientizados quanto ao compromisso de planejar sua vida pessoal e profissional, tendo a consciência de sua cidadania, com direitos e deveres; e o PCET (Programa de Capacitação Específica para o Trabalho), no qual realizaram curso de informática básica e especializaram-se em áreas como computação gráfica; hardware PC, telemarketing e auxiliar administrativo.
Empresas como Sigla Comunicação Visual, Adedo Franco Sistemas Empresariais, Mc Donald´s, Conecta Serviços de Marketing, Openparts, e Livraria Nobel já são parceiras e buscam na Instituição talentos para compor seu quadro de colaboradores. A Fundação de Rotarianos de São Paulo, mantenedora do CEPRO, também tem contratado os ex-alunos da instituição para atuarem em diversos departamentos, como área administrativa, tecnologia da informação e telemarketing.
O evento conta com a presença de todos os alunos que participaram do programa Entra 21, empresários parceiros e com Juan Carlos Hernandez, Oficial do programa, que proferirá discurso durante a comemoração. Além disso, marcará o encerramento formal da parceria. “Podemos constatar que muito aprendizado foi adquirido pelos jovens que participaram e os resultados superaram a meta. Foi, sem dúvida, uma experiência extremamente positiva para o CEPRO, que pôde contar com a IYF para orientar, capacitar e inserir os alunos no mercado de trabalho. O Brasil carece de programas voltados ao terceiro setor e é uma satisfação poder coordenar o CEPRO, que tanto tem feito, junto a Fundação de Rotarianos de São Paulo, para ajudar a população carente”, diz a coordenadora do CEPRO, Susana Penteado.
Haverá ainda, palestra com o designer Lincoln Seragini, sócio-diretor da Seragini Design, sobre Gestão Criativa, um dos temais mais abordados atualmente no âmbito empresarial.
O Cepro está localizado na Rodovia Raposo Tavares, km 24. Interessados em conhecer a instituição e contratar os jovens, podem entrar obter mais informações no site www.cepro.org.br ou pelo 0800-165521.




