A avenida Comendador Aladino Selmi – localizada na região Norte – vai ser duplicada da linha férrea até a divisa com Sumaré, no bairro Matão, numa extensão de aproximadamente um quilômetro, conforme diretriz viária estabelecida pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e aprovada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.
A obra será realizada pelo Terminal Intermodal de Carga de Campinas S/C Ltda (TIC), que também se responsabilizará pela reurbanização das praças de números 7 e 11. Estas áreas atualmente inaproveitadas, receberão arborização, guias, calçadas e equipamentos de lazer.
Em contrapartida, a Prefeitura concederá ao TIC a permissão de uso de um imóvel de propriedade do município, situado na Rua José Mosca Filho, defronte ao Terminal, com área de 8.557,42m2 mais 2.764,42m2. No entanto, a permissão de uso do terreno só será formalizada depois que o TIC concluir a duplicação da avenida e a reurbanização das praças.
As condições foram estabelecidas por meio do Decreto nº 17.569, de 24 de abril de 2012, assinado pelo prefeito Pedro Serafim, que especificou as alterações no Decreto nº 13.414, de 26 de julho de 2000, instrumento legal que permitiu o uso de áreas municipais ao TIC.
Segundo Aldo Codignotte Pires, diretor de Obras do Terminal Intermodal de Carga, as obras deverão ser iniciadas tão logo seja assinado o Termo de Ajuste de Conduta com a Prefeitura de Campinas, estabelecendo as condições em que as obras serão realizadas. A assinatura do TAC deverá acontecer na próxima quinta-feira, dia 3 de maio, segundo o diretor.




