15.9 C
Campinas
segunda-feira, agosto 25, 2025

Campinas atinge a marca de mais de 10 milhões de NFSe emitidas

Data:

Campinas atinge a marca de mais de 10 milhões de NFSe emitidas

 

 
A implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica de Campinas (NFSe) é um sucesso. Já são mais de 10,299 milhões de documentos fiscais emitidos no sistema implantado no ano passado e 31.812 empresas prestadoras de serviços cadastradas. Além disso, como o programa premia quem pede Nota Fiscal de Serviço, a Prefeitura já entregou, desde de maio de 2010, 220 eletrodomésticos e eletroeletrônicos e dois carros.
 
O número de cidadãos – pessoa física – cadastrados para concorrerem aos prêmios também cresce a cada dia. Atualmente, a Administração municipal conta com 13.792 pessoas cadastradas, que concorrem aos prêmios quando pedem nota fiscal.
 
Dados apresentados pela Secretaria de Finanças do município apontam que são emitidas cerca de 85 mil notas fiscais eletrônicas por dia em Campinas.
 
Para o secretário de Finanças, Paulo Mallmann, os números demonstram o sucesso da implantação do sistema. “Sem dúvidas a implantação da NFSe em Campinas é um sucesso. Atingimos esta semana a marca de mais de 10 milhões de notas eletrônicas emitidas e mais de 31 mil empresas cadastradas”, explicou Mallmann.
 
O secretário lembrou, ainda, que a cada dia aumenta o número de pessoas cadastradas, aptas a participarem dos sorteios de prêmios. “Os cidadãos estão vendo que o programa é sério e transparente e que os prêmios são entregues àqueles que se cadastram e que, principalmente, pedem nota fiscal de serviços. Com isso todos ganham”, completou.
 
Para Mallmann, a adesão da população é que garante o sucesso do programa. “Quando a pessoa pede nota fiscal, além de concorrer a prêmios, ela ajuda a Prefeitura na arrecadação de impostos, porque ajuda no combate à sonegação. E com isso a cidade ganha, porque os impostos são revertidos em benefícios para toda a comunidade”, completou.
 
Os sorteios de prêmios acontecem sempre no segundo sábado de cada mês e a entrega de prêmios é feita na semana seguinte. O próximo sorteio será no dia 14 e participarão todas as notas emitidas no em abril. Para o carro, concorrem sempre as notas emitidas no semestre.
 

Cadastro
 
E quem ainda não se cadastrou não deve perder mais tempo. O cadastro é único e simples. Basta acessar no portal da Prefeitura link NFSe e preencher o formulário com dados pessoais como como nome, CPF, endereço, telefone e e-mail. Na sequência, será gerada uma senha para o acompanhamento a emissão dos cupons e de todos os documentos fiscais emitidos. O contribuinte, depois de cadastrado, não pode esquecer de pedir nota fiscal (com o número do CPF) para todos os serviços utilizados.
 
A cada R$ 10,00 em serviço será emitido um cupom eletrônico, com número aleatório, que dará ao cidadão o direito de concorrer aos prêmios. Os sorteios são sempre referentes às notas fiscais emitidas no mês anterior, com exceção do sorteio especial do automóvel, ao qual concorrerão sempre as NFSe emitidas no semestre anterior.
 

Onde pedir NFSe
 
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica deve ser solicita a todo tipo de prestador de serviços, entre eles estacionamento, salões de beleza, escolas, escolas de idiomas, mecânico, serviços de saúde, informática, engenharia e arquitetura, entre outros.
 
A relação completa também pode ser consultada no site da NFSe, no link Cronograma de Ingresso.
 

Números:

10,299 milhões de notas fiscais emitidas em 1 ano
– mais de
85 mil notas fiscais eletrônicas emitidas por dia
31.812 empresas autorizadas a emitir NFSe
13.792 pessoas físicas cadastradas
220 eletrodomésticos e eletroeletrônicos e 2 carros entregues em 11 sorteios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

MP-SP apura implementação de escolas cívico-militares em Campinas

Investigação envolve supostas irregularidades em consultas públicas e questionamentos...

Prefeitura de Campinas inicia construção do túnel do piscinão da Princesa d’Oeste

A Prefeitura de Campinas começou a construir o túnel...

Radar no Terminal BRT Campo Grande começa a funcionar nesta quinta, 6, no sentido bairro/centro

Usuários do transporte público coletivo que utilizam o novo...

Defesa Civil divulga balanço de ocorrências da chuva de ontem (3)

Chuva acumulada nas últimas 72 horas é de 92,55...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade