14.9 C
Campinas
domingo, outubro 19, 2025
spot_img

Campinas registra mais 13 mortes de SRAG causadas pelo influenza

Data:

Vítimas não eram vacinadas; imunizantes estão disponíveis nos 69 centros de saúde para todas as pessoas com mais de 6 meses

Campinas registrou mais 13 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causadas pelo vírus influenza, da gripe. De janeiro a 31 de maio de 2025 foram confirmados 125 casos e 14 óbitos de SRAG por influenza. Durante todo 2024, Campinas teve 342 pessoas com SRAG, sendo que 30 morreram. 

As 13 vítimas não eram vacinadas. Doze casos ocorreram em idosos com mais de 60 anos e um aconteceu com uma criança de oito meses. 

Perfis dos óbitos:

  • Masculino, 84 anos, com comorbidades. Data do óbito: 07/04/25
  • Feminino, 84 anos, com comorbidades. Data do óbito: 06/05/25
  • Feminino, 98 anos, sem comorbidades. Data do óbito: 12/05/25
  • Feminino, 81 anos, com comorbidades. Data do óbito: 13/05/25
  • Feminino, 79 anos, com comorbidades. Data do óbito: 15/05/25
  • Masculino, 65 anos, com comorbidades. Data do óbito: 15/05/25
  • Feminino, 90 anos, com comorbidades. Data do óbito: 16/05/25
  • Masculino, 68 anos, com comorbidades. Data do óbito: 18/05/25
  • Feminino, 89 anos, com comorbidades. Data do óbito: 19/05/25
  • Feminino, 8 meses, com comorbidades. Data do óbito: 22/05/25
  • Masculino, 98 anos, com comorbidades. Data do óbito: 23/05/25
  • Masculino, 60 anos, sem comorbidade. Data do óbito: 28/05/25
  • Feminino, 63 anos, com comorbidades. Data do óbito: 30/05/25


Vacinação

A Secretaria de Saúde de Campinas reforça a importância da vacinação contra a gripe. As vacinas estão disponíveis para toda a população maior de seis meses nos 69 centros de saúde da cidade. Basta levar documento com foto e a caderneta de vacinação (se tiver). Não é necessário agendamento. Informações e horários das salas de vacina nos centros de saúde podem ser encontradas no https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/gripe.

Neste ano, a vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. O imunizante pode ser administrado junto com outras vacinas do Calendário de Vacinação. No caso das crianças vacinadas pela primeira vez, é preciso tomar duas doses com intervalo de 30 dias. 

A vacina é segura, reduz a transmissão viral e evita sintomas graves e óbitos pela doença. 

Cuidados

Além da vacinação, há outros cuidados que devem ser tomados para evitar doenças respiratórias, como lavar as mãos frequentemente e manter os ambientes arejados e a etiqueta respiratória, além de usar máscaras se tiver sintomas. Saiba mais em https://www.campinas.sp.gov.br/noticias/122803/voce-sabia-cuidados-simples-na-rotina-sao-fundamentais-para-evitar-infeccoes-respiratorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Programa Recâmbio promove 192 viagens de retorno para pessoas em situação de rua em Campinas

Iniciativa da Prefeitura ajuda cidadãos a reencontrar familiares e...

Baep de Campinas prende dois homens procurados por corrupção passiva em Jundiaí

Prisões ocorreram em operações distintas nos bairros Morada das...

Vias no distrito do Ouro Verde terão bloqueios viários para obras de rede de gás; saiba quais são:

As interdições serão na Vila Aeroporto e no DIC...

Três vias do Jardim Guanabara terão sentido único a partir desta quinta-feira, 16 de outubro

Nova circulação será implementada para ampliar a segurança na...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade