Dívidas e degradação do Centro foram os fatores para o fechamento
As amantes, um filme de James Gray, será a última exibição do mais tradicional cinema de Campinas. Nesta quinta-feira (28/10) o Cine Paradiso fechará suas portas e deixará órfãos os amantes do cinema.

Localizado na Galeria Barão e idealizado pelos sócios Hélcio Enriques e Laércio Junior, o cinema estava perto de completar 27 anos, mas com as dívidas e a falta de apoio não foi possível continuar. “Devido as dívidas e a decadência da região central, o lugar está degradado, cada vez está mais difícil estacionar e nada é revitalizado, com isso o público diminui. No início tínhamos lotação máxima na sala, hoje a média é de 12 pessoas por dia”, disse Laércio Junior.
A ideia dos sócios é continuar com o projeto, provavelmente em outro lugar e longe do Centro. “Está aberta à possibilidade de outros locais, por exemplo, em Barão Geraldo, mas ainda não existe nada de concreto. Poderíamos até ter duas salas de projeção, uma em Barão e outra em Sousas, mas tivemos que vender parte dos equipamentos para saldar algumas dívidas”, disse Junior.
A busca por apoio e um novo espaço começa a partir de agora e Junior também trabalha com a possibilidade de parcerias. “Seria legal continuar, mas precisaria de um apoio, talvez através de bares e restaurantes, seria uma boa troca”, completa.