Campinas irá sediar, pelo segundo ano consecutivo, o Comida di Buteco. Trata-se de um concurso gastronômico que escolhe o melhor boteco da cidade e tem como objetivo promover a comida típica e estabelecimentos de pequeno, médio e grande porte. O evento foi criado, originalmente, em Belo Horizonte, onde já tem mais de uma década de existência e atrai turistas do mundo inteiro.
O circuito volta a Campinas com novidades. A primeira é o aumento do número de dias, de 17 para 24 (de 15 de abril a 8 de maio). Serão 15 cidades recebendo o evento simultaneamente, sendo 7 capitais e cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais.
Vários estabelecimentos foram visitados pela equipe do Comida di Buteco na pré-seleção. Os critérios são rígidos, tais como o dono do bar trabalhar no boteco e a existência de tira gostos e pratos típicos.
Os escolhidos não pagam nada para participar do evento, apenas se comprometem a ter o petisco ara oferecer aos clientes durante os dias do concurso, assim estimulando-os a votar, e colocando o material promocional do evento no ambiente. Os dez primeiros colocados é divulgado e os quatro últimos são rebaixados, lembrando os campeonatos de futebol e concurso de escolas de samba, para que assim novos bares tenham a oportunidade de participar.
Em Campinas são 20 bares participantes. O Boteco do André, em Joaquim Egídio e o Bar Esquinão, em Sousas, representam os distritos na competição.





