Inscrições para participar do circuito de 6 Km estão vão até 15 de outubro
Inspirada no movimento mundial Outubro Rosa, a 3M lança no Brasil a Campanha Laço Rosa, que tem como objetivo apoiar e incentivar a realização de exames preventivos para o diagnóstico precoce do Câncer de Mama. Em Campinas, no interior de São Paulo, a campanha irá promover a Corrida Laço Rosa, que ocorre no dia 19 de outubro (domingo). As inscrições vão até 15 de outubro e podem ser feitas no site http://www.noblu.com.br/eventos-proximos/18/corrida-e-caminhada-laco-rosa. O valor da candidatura é de R$ 70. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura e o Hospital da Mulher da Unicamp ().
O circuito de 6 Km – para corrida e caminhada – une a saúde e o bem estar da prática do esporte com solidariedade. A largada da prova está marcada para as 8h do dia 19 na Praça Arautos da Paz (Avenida Vital Brasil, em Campinas). Podem participar da Corrida Laço Rosa qualquer pessoa inscrita. Menores de idade precisam da autorização – por escrito – dos responsáveis.
A Campanha Laço Rosa prevê ainda que parte da venda dos produtos Scotch-BriteMR e Post-it® da cor rosa (panos, luvas esponjas, vassouras, rodos, blocos de recados e dispensadores) realizada no mês de outubro será destinada às benfeitorias na sala de Quimioterapia do Hospital da Mulher da Unicamp (CAISM), em Campinas, referência no tratamento da doença.
Além disso, serão realizadas ações de engajamento em Campinas, entre elas a distribuição de panfletos para estimular a conscientização do público em geral e a afixação de símbolos da Campanha em prédios no centro de Campinas. Completa a programação um painel itinerante com blocos de recados de Post-it® para que as pessoas possam deixar mensagens positivas para pacientes em tratamento no CAISM.
“O objetivo da iniciativa é sensibilizar as consumidoras a realizarem os exames de detecção precoce de câncer de mama. É uma causa social e as nossas marcas têm o papel de interlocutoras por serem consideradas marcas amigas das mulheres”, conta Adriana Nascimento, gerente de negócios da divisão de Limpeza Doméstica da 3M.
Dados mais recentes do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) – mostram que 13.746 mulheres morreram no Brasil em 2012 em decorrência da doença. A estimativa é que em 2014 outros 57.129 casos de câncer de mama sejam diagnosticados no País.
“Esse tipo de iniciativa é muito importante para nós, pois promove a conscientização sobre o câncer de mama” ressalta Dr. Luis Sarian, Diretor da Divisão de Oncologia do CAISM. A iniciativa também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas. Mais informações no site: www.ameseecuidese.com.br.
O CAISM
O CAISM é um hospital de referência para o ensino, pesquisa, extensão e assistência à saúde da mulher e do recém-nascido. Está inserido no complexo hospitalar da área de saúde da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e atende exclusivamente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). No local, são atendidos casos de doenças mamárias e do aparelho genital, com destaque para doenças oncológicas, além de gestações de alto risco por doenças maternas e/ou fetais. Mais informações podem ser encontradas em www.caism.unicamp.br.