23.9 C
Campinas
domingo, dezembro 22, 2024

De comer com os olhos

Data:

O restaurante L´Alouette, no Cambuí, em Campinas, além de um cardápio especial com iguarias da culinária francesa, também traz como um grande diferencial sua arquitetura, ingrediente que faz a diferença na hora da escolha por um restaurante.

Transformado de uma casa simples em um bistrô francês, com muita graça e estilo parisiense, o convidativo restaurante conquista a cada dia mais fregueses.

Ao entrar na casa, a sensação é a de estar na Europa. Os mínimos detalhes chamam atenção e não passam despercebidos diante de olhos curiosos. Com formas e decoração projetadas e executadas pelas irmãs Bric, arquitetas de grande conhecimento na cidade de Campinas, o restaurante mantém em sua entrada, nestes 18 anos de existência, a lembrança das cafeterias parisienses.

Ao sentar à mesa, o garçom oferece a carta de vinhos e o cardápio que completam o ‘encher de olhos’. “Acredito que tudo, desde o ambiente até o serviço, deve ser cuidadosamente preparado. Nossos clientes precisam primeiro se sentir à vontade e em um ambiente agradável. Claro que ser bem atendido faz parte disso e, por último, quando o prato for apresentado, com certeza todos os fatores anteriores vão auxiliar no deleite e na satisfação”, afirma Cidinha Vicente, proprietária do restaurante.

Não é necessário chegar ao fundo do restaurante para observar sua mistura de cores claras em tons azul e branco. Em seus móveis são observadas linhas curvas, porém, delicadas que nos levam à época da transição da arquitetura barroca para o rococó, estilos artísticos que vigoravam na fase da Regência Francesa. “Algumas pequenas reformas já foram realizadas, mas sempre com cuidado para não perder as características dadas à casa pelas irmãs Bric”, conta Cidinha.

Nas paredes, há porcelanas – que só não são mais tipicamente francesas que a comida servida nos almoços e jantares do restaurante. Os pratos servidos são arquitetados de forma a ganhar os olhos e, depois, o paladar.

Um detalhe tão importante quanto a arquitetura é a decoração floral, pois são nos jardins de inverno que podemos encontrar, dentre uma variedade de plantas, as famosas orquídeas em tons violeta e branco. Para Cidinha Vicente, o que mais a faz lembrar-se dos restaurantes franceses, além da comida, são os jardins de inverno. “Eles trazem harmonia ao restaurante.”

Os detalhes de arquitetura e decoração revelam no L´Alouette a lembrança dos cafés de Paris e seus famosos bistrôs. Estes elementos combinados são o princípio do sucesso de público e bons comentários sobre o restaurante. “Com certeza, além do ambiente, o bom relacionamento, o atendimento e a boa comida são essenciais na hora da escolha por onde realizar uma refeição fora de casa”, completa Cidinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Pratos e temperos secretos criarão sensações únicas no 2º Festival Gastronômico da Montanha

Faltam poucas semanas para o início do 2º Festival...

1º Festival Gastronômico Sabores da Praia reunirá os melhores e mais conceituados chefs de Ilhabela

O 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição...

Em dezembro, Sabores de Indaiá pela primeira vez em Indaiatuba

O modelo de Feira Gastronômica de Rua chegou forte no Brasil,...

Projeto Cozinha-Escola forma a primeira turma de gastronomia da parceria entre Ceasa, ISA e PUC-Campinas

Dezessete moradores da região do Parque Shalon receberam seus...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363