A região Sul de Campinas foi a mais atingida pela chuva que caiu na tarde desta terça-feira, 10 de dezembro. Foram 30 milímetros de chuva em uma hora e meia medidos no Jardim das Bandeiras. Com a precipitação concentrada na área, as cinco ocorrências registradas pela Defesa Civil foram na região.
Houve duas quedas de árvores na rua Antônio Carlos Folegatti, no Jardim Nova Mercedes. Já foi acionada uma equipe de Serviços Públicos para fazer a retirada das árvores.
A Defesa Civil também recebeu chamado para avaliação de um imóvel em risco no Jardim Nova Europa, na rua São José do Rio Preto. Outras duas ocorrências foram registradas no Residencial Nova Bandeirantes, na rua José de Barros Souza, sendo um muro em risco de queda e um destelhamento, ambos em imóveis diferentes.
Previsão
De acordo com previsão do Cepagri da Unicamp, ainda há condições para ocorrência de pancadas de chuva e temporais nesta noite em Campinas. Há potencial para que se ocorram chuvas moderadas a fortes, com vendavais e granizo, além de raios.
Nesta quarta-feira, dia 11, a previsão é que o tempo volte a firmar na região de Campinas. Na quinta-feira, 12, também não há previsão de chuvas, mas o céu tende a ficar parcialmente nublado. A partir de sexta-feira, dia 13, a previsão é de chuva novamente, com tempo instável, chuvas intensas, volumosas e temporais, seguindo pelo final de semana.
Defesa Civil registra a região Sul de Campinas como a mais afetada pela chuva
Data: