
A Escola Estadual Doutor Tomás Alves conta tem uma nova diretora, Silvania José Borges de Camargo, assumiu o cargo em janeiro.
Graduada em Educação Física pela PUCCampinas e em Pedagogia pela Uninove/SP, a diretora traz para o Tomás Alves a experiência acumulada em 12 anos de atuação no Governo do Estado, sendo que nos últimos dois anos atuou como vice diretora da E. E. Prof. Coriolano Monteiro, pertencente também a região Leste de Campinas.
“Pretendo trabalhar coletivamente, na construção de uma escola acolhedora e produtiva, na formação de jovens e adultos que colaborem na efetivação de uma sociedade mais justa, ética e solidária”, diz Silvana.
Hoje o Tomás Alves conta com 49 professores em categorias diferentes como: efetivos, estáveis e contratados, um Gerente de Organização Escolar, dois Agentes de Organização Escolar, três Merendeiras (terceirizadas), três Agentes de Serviços Escolares (terceirizadas), um Coordenador de Ensino Fundamental anos iniciais e uma Coordenadora que atende aos anos finais como: Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma Professora Mediadora, um Vice Diretor e um Diretor de Escola.Atualmente a escola possui 788 alunos.
Silvana afirma que as expectativas são muitas. “Estou conhecendo a comunidade, seu entorno, suas necessidades imediatas e a longo prazo. Percebo o interesse e carinho que os moradores da região tem pela escola. Conto com o apoio da comunidade, parcerias com as instituições locais, comércios, empresas, subprefeitura, meios de comunicação, biblioteca municipal, para que possamos juntos recuperar, melhorar e preservar esse tão belo patrimônio, que em especial, esse ano festeja seu centenário”, finaliza.




