www.jornalocal.com.br / Esportes / São Paulo acumula medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2014

São Paulo acumula medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2014

São Paulo fez bonito no ciclismo dos Jogos Escolares da Juventude, categoria Infantil (15 a 17 anos), realizados no final de semana, em João Pessoa, na Paraíba. A equipe obteve sete medalhas, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze, confirmando a força dos JEESP-2014/Jogos Escolares dos Estado de São Paulo, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com apoio da Prefeitura Municipal, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo.

A ciclista/aluna Thayná Araújo Lima, da E.E. Prof. Benevenuto Madureira, de Santos, levou o ouro nas provas de 500m e Por Pontos, além de uma prata na Estrada. Já o atleta Luis Trevisan, da E.E. Prof. João Ometo, de Iracemápolis, venceu na Prova de Estrada e foi prata na 500m. Carolina Barbosa, da E.E. Coronel Francisco Schmidt, de Pereira Barreto, ficou com a prata nos 500m e o bronze na Prova Por Pontos.

O time de São Paulo foi comandando pelo experiente técnico Renato Buck, que coordena também o Centro de Excelência de Iracemápolis. Os atletas foram escolhidos na seletiva final dos JEESP-2014/Jogos Escolares do Estado de São Paulo, realizados em São Carlos, no mês de outubro.

Resultados completos:

500 m – Sexta-feira, 7
Thainá – Ouro
Carolina – Prata
Luis Fernando – Prata

Prova por pontos – Sábado, 8
Thainá – Ouro
Carolina – Bronze
Luis Fernando – 4ª clocado

Estrada – Domingo, 9
Thainá – Prata
Luis Fernando – Ouro
Carolina – 4ª colocada
Wender – 7º colocado

Sobre o evento

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) são destinados aos alunos das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal, Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais. Os evento selecionará atletas para as participações nas principais disputas da categoria, como os Jogos Escolares da Juventude – Etapa nacional.

O evento, gratuito e com todo o suporte técnico necessário, ainda seleciona atletas a fim de os contemplar para o Programa Bolsa Talento Esportivo e para vagas nos Centros de Excelência do Estado, além de participarem de competições do Comitê Olímpico Brasileiro, tendo a chance de mostrar seu valor. Vale ressaltar que, em todas as etapas, serão disponibilizadas bicicletas de competição gratuitamente aos alunos participantes, que poderão ser retiradas na arena de largada de cada competição.

Os JEESP – 2014/Jogos Escolares do Estado de São Paulo são uma realização do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização da Federação Paulista de Ciclismo e cidades-sede.

Mais informações no site www.estadualescolar.org.br medalhas

Sobre Jornal Local

Veja também

Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Aos 32, o Peru criou sua chance mais perigosa, quando o atacante Valera, dentro da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *