O show “Na Pele” traz exatamente o que o nome sugere: um espetáculo vivo, intenso e sensível. Marcado pela união dos músicos da banda, o show, que leva o nome do EP, é também um convite ao envolvimento de quem assiste, seja pelo carisma e a energia contagiante do vocalista Ferdi, que dá nome à banda, ou pela força e ao mesmo tempo simplicidade dos refrões das músicas que compõem o mais novo trabalho da banda.
Essas conexões se fortalecem ainda mais com a entrega de cada um dos músicos, traduzindo no palco a complexidade dos sofisticados arranjos musicais do trabalho de cada instrumento junto da intensidade de cada verso cantado e regionalidade plural do compositor que mescla referências de diferentes gêneros, entre eles a MPB, o maracatu, o samba, o frevo, entre outros.
O disco, intitulado “Ginga de gigante”, foi um dos primeiros sucessos da banda e ganhou projeção internacional. Disponível nas plataformas digitais, tocou milhares de vezes no Spotify e em outras plataformas e teve uma de suas músicas indicada na categoria “Latina” para a premiação norte-americana “Independent Music Awards”, com turnês pelo Uruguai e Alemanha.
Este EP se debruçou ainda mais para trazer a identidade da banda em sua produção. “Estamos mergulhados para trazer a essência, o DNA da nossa música autoral. Uma entrega e imersão para apresentar um trabalho muito profundo. O público que acompanha nosso trabalho vai gostar, o EP tem nossa cara, nossa pele, dedicação e extremo cuidado”, conceituou Ferdi. O material reúne 5 faixas, todas escritas pelo artista.
Assistir ao envolvente espetáculo “Na pele” será inevitável se render aos ritmos dançantes e sensações cuidadosamente orquestradas pela banda. A proposta é um show para se desligar por alguns instantes de tudo que é externo e naquele momento se entregar ao universo que a música propõe com todos os arranjos e sons.
Ferdi já tocou em grandes casas de shows e festivais pelo Brasil e no mundo. Em sua trajetória destaque para shows no Sesc e Virada Cultural Paulista, além de participações no Festival Extremo (Uruguai) e nas duas turnês internacionais, no Uruguai e Alemanha.
O show terá participação especial da banda Skafandros Orkestra e da paulista Paula Cavalciuk. Todos fazem parte de uma nova geração de produção contemporânea de música nacional e autoral. A banda Skafandros desenvolveu em 2016 um projeto inteiramente autoral no panorama do ska instrumental brasileiro, assim como a cantora Paula Cavalciuk que vem se despontando no cenário de novos músicos. Ferdi faz parte desta nova geração de música autoral, que tem permitido que novos trabalhos sejam lançados, encontrando seu público por meio de ferramentas e formatos inéditos possibilitados pela internet. “É um novo momento para produção de música brasileira de qualidade”, reforça.
Ficha técnica:
Ferdi – voz, violão e piano
Guilherme Sobral – bateria
Rafael Lopes – baixo
Zi Vasconcellos – voz e percussão
Guilherme Vieira Alves – guitarra
Henrique Manchuria – trompete e flauta
Fernando Sagawa – saxofone e flauta
Murilo Gil – técnico de som
Produção: Música a Vapor
Serviço:
Pré-estreia EP “Na Pele”
Data: 02/09 – sábado
Horário: 16h
Local: Sesc Campinas – Rua Dom José I, 270
Entrada: gratuita, com retirada de ingresso antecipada