23.9 C
Campinas
terça-feira, dezembro 23, 2025
spot_img

Feverestival segue até domingo com artistas e grupos circensesProgramação

Data:

Programação inclui apresentações que valorizam as raízes do Festival Internacional de Teatro de Campinas

 

O Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas – chamou aos palcos artistas e grupos circenses que farão desta 16ª edição um picadeiro de variedades artísticas para todos os públicos e gostos. A programação, que segue até domingo, 10 de julho, inclui apresentações com linguagens variadas e valoriza as raízes do Festival, que brotaram da presença do circo em suas primeiras edições.

No SESI Amoreiras, dia 7, quinta-feira, será apresentado o espetáculo “Circomuns”, do Circo Teatro Palombar (São Paulo/), que levará muitas pessoas para o palco, com música ao vivo. É um tipo de circo que segue um número atrás do outro, desafiando as lógicas da física e impressionando o olhar do público.

Na sexta-feira, 8, O SESC Campinas será palco para o espetáculo “O Pe®dido”, da Cia Beira Serra de Circo e Teatro (Botucatu/SP), em teatro fechado, com uso de projeção, mais relacionado com circo-teatro.

No último dia de Festival, em 10 de julho, domingo, será apresentada a performance “Ringue Rua”, da Família Burg (Campinas/SP), na Praça Carlos Gomes. “Não é um espetáculo feito para plateia em teatro, mas sim uma intervenção durante um evento de gastronomia em espaço aberto, conta Dudu Ferraz, membro do Núcleo Feverestival.

Também no domingo (10), o “Circo Fubanguinho”, da Trupe Lona Preta (São Paulo/SP), traz o circo com música ao vivo. “Vamos ter muitas pessoas se apresentando também, mas na rua, em espaço aberto, com um humor escrachado ligado às questões contemporâneas e políticas. Este último é um circo que se propõe a questionar, satirizar e mostrar o ridículo na forma política com que a sociedade se organiza”, comenta Dudu Ferraz.

O Núcleo Feverestival é composto por Bruna Schroeder, Cauê Moreira, Dandara Lequi, Dudu Ferraz, Francisco Barganian, Lucas Michelani e Vini Silveira.

A 16ª edição é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa; produção da Território Produções Culturais e Núcleo Feverestival; correalização da Universidade Estadual de Campinas, Cocen (Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa), Lume Teatro (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp) e Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Campinas.

 

PROGRAMAÇÃO

CIRCOMUNS – CIRCO TEATRO PALOMBAR

  • São Paulo/SP | Para todas as idades
  • Data: 7/7, quinta-feira
  • Horário: 20h | Local: SESI Amoreiras
  • Duração: 1h | Classificação etária: Livre | Grátis (Ingressos pela plataforma online MEU SESI)

Sinopse: Aqui circulam pessoas comuns, trabalhadores anônimos da cidade, cruzam histórias despercebidamente ao nosso olhar mas em uma dessas esquinas do bairro atravessam a sensibilidade de artistas de circo que não se enquadram na dureza cotidiana e buscam transformar instantes da vida em momentos de criação e potência.

Coordenação geral e Direção: Adriano Mauriz | Assistente de direção: Marcelo Nobre | Cenário: Marcelo Larrea | Maleta: Eduardo Salzane | Adereços: Coletivo Circo Teatro Palombar | Figurino: Carlos Gardin e Laura Alves | Iluminação: Fernando Alves | Concepção e Produção: Coletivo Circo Teatro Palombar | Elenco de Artistas: Dinho Dini, Giuseppe Farina, Guilherme Torres, Henrique Nobre, Leonardo Galdino, Marcelo Nobre, Paulo Santos, Rafael Garcia, Vinicius Mauricio

 

O PE®DIDO – CIA BEIRA SERRA DE CIRCO E TEATRO

  • Botucatu/SP | Para todas as idades
  • Data: 8/7, sexta-feira
  • Horário: 15h | Local: SESC Campinas
  • Duração: 55min | Classificação etária: Livre | Grátis (Retirar ingresso no local 1h antes)

Sinopse: Em Nossa Senhora das Dores de Cima da Serra, às vésperas da Festa da Padroeira, Januário quer pedir a mão de Sá Marica em casamento. Seu amigo Zé Tobó o aconselha a usar uma infalível poção do amor preparada por Dona Ermelinda, benzedeira e curandeira do lugar, que por sua vez tem um passado mal resolvido com Seu Tonico, pai de Sá Marica. Mesmo alertados de que, no amor, intervir com poção nunca foi solução que prestasse, os dois investem nesse caminho e armam uma grande confusão.

Direção: Fernando Neves | Dramaturgia: Fernando Vasques e Mimi Tortorella | Elenco: Carol Tieghi, Fernando Vasques, Mimi Tortorella, Murilo de Andrade, Osvaldo Gazotti e Regina Blanco | Direção musical e Músico: Dael | Iluminação: Osvaldo Gazotti | Cenografia: Laura Françozo e Otávio Seraphim | Figurinos: Laura Françozo | Adereços: Marcela Donato e Laura Françozo | Perucaria e visagismo: Oficina da Malonna | Costura: Ivete Dias | Operador de Luz: Gabriel Lino | Poesias: Pereira da Viola e Ricardo Silvestrin

 

RINGUE RUA – FAMILIA BURG

  • Campinas/SP | Espetáculo de Rua
  • Data: 10/7, domingo
  • Horários: 11h15 e 15h | Local: Praça Carlos Gomes
  • Duração: 45min | Classificação etária: Livre | Grátis

Sinopse: Nesta intervenção, a Família Burg convida o público a formar um grande tablado itinerante onde performarão figuras inusitadas como o atrapalhado palhaço Gonçalvez e seu oponente- rival, Hugo, o Terrível. Diferentes modalidades de jogos farão parte deste Ringue: pega-pega, luta de boxe, guerra de polegares, peteca, dança das cadeiras, rinha de dedos entre outras bobagens. Na condução e no apito, o desporto cômico, fica na conta do juiz que põe em dúvida as próprias regras do combate.

Elenco: Hugo Burg Cacilhas, Ivens Burg Cacilhas, Joana de Toledo Piza

 

O CIRCO FUBANGUINHO – TRUPE LONA PRETA

  • São Paulo/SP | Espetáculo de Rua
  • Data: 10/7, domingo
  • Horário: 17h | Local: Praça Correia de Lemos (em frente ao Teatro Castro Mendes)
  • Duração: 1h | Classificação etária: Livre | Grátis

Sinopse: “O Circo Fubanguinho” é um espetáculo inspirado nas charangas, farsas e bufonarias. As músicas pontuam e costuram o enredo. Nele, dois palhaços, demitidos e expulsos do picadeiro, tentam se inserir a qualquer custo.

Direção: Sergio Carozzi e Joel Carozzi | Elenco: Alexandre Matos, Henrique Alonso, Joel Carozzi, Sergio Carozzi e Wellington Bernado | Produção: Henrique Alonso | Assistente de produção: Dona Méris e Márcia Carozzi | Cenografia: Xisté Marçal

 

SERVIÇO

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Vannick Belchior apresenta “Um concerto a Palo Seco” em Sousas

Show une memória, afeto e a obra de Belchior...

Show de Mariandoro traz mistura de fado, bossa e folclores à Rabeca Cultural neste sábado

Cantora holandesa apresenta repertório autoral e versões em atmosfera...

Sousas recebe espetáculo dedicado às canções de Baden Powell

Show reúne Ana Paula Moreti e Guilherme Lamas em...

Calu apresenta “Certas Canções” no Rabeca Cultural em Sousas

Show mescla MPB, samba-canção e arranjos autorais em performance...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade