Clube negocia cerca de 15 contratações e mira manter parte do elenco; anúncios devem ocorrer nos próximos dias
Em plena reformulação, o Guarani intensificou as movimentações no mercado e tem ao menos quatro jogadores com acerto encaminhado para 2026, além do atacante Guilherme Parede, já oficializado. A projeção da diretoria é fechar aproximadamente 15 contratações e manter 12 atletas do elenco que encerrou a temporada.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
O planejamento é conduzido pelo executivo de futebol Farnei Coelho, que prevê a formação de um grupo mesclado entre reforços experientes e atletas da base. O Bugre disputará o Paulistão, a Série C e deve voltar à Copa do Brasil no próximo ano, cenário que exige um elenco mais numeroso. Entre os nomes já ajustados internamente está o volante Willian Farias, de 36 anos, que atuou pelo Novorizontino nas duas últimas temporadas.

Com perfil de liderança e larga experiência no país e no exterior, o jogador será oficializado em breve. Outro acerto previsto é com o zagueiro Rafael Donato, também de 36 anos, que chega após duas temporadas pelo Novorizontino e passagens por Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo, Bahia e Vila Nova. A defesa também deve receber Maurício Antônio, de 33 anos, que firmou pré-contrato depois de disputar a Série B pelo Paysandu.
O jogador acumula experiências no Japão, Portugal e Arábia Saudita, além de ter atuado no Coritiba. O setor ainda deve ganhar Jonathan Costa, de 30 anos, que tem quase 80 partidas pelo Avaí nas últimas três temporadas e acumula rodagem por Operário-PR, Botafogo-PB, Red Bull Bragantino e Mirassol. No ataque, o clube tenta viabilizar a chegada de Maranhão, de 29 anos, que vive boa temporada com 13 gols somando passagens por Maringá e Atlético-GO.
A negociação é considerada difícil porque o atleta tem contrato até 2026 e está na mira de equipes da Série B. Com 45 jogos no ano, o atacante se destacou também na Série C e marcou justamente contra o Bugre na estreia da competição. A diretoria deve confirmar novos nomes ao longo da semana, enquanto acelera tratativas para fechar o elenco antes da pré-temporada.
Estudo da consultoria Sports Value aponta que clubes da Série C têm aumentado investimentos em atletas experientes para buscar acesso, especialmente após a criação de novas receitas digitais e expansão dos acordos de transmissão.




