O Guarani voltou à série A1 do futebol paulista. O bugre garantiu o acesso ao vencer de virada, por 4 a 2, o Rio Preto, neste domingo, 24. O herói bugrino foi Jefferson Luis, que fez três e saiu exaltado pela torcida, que ganhou um acesso de presente no ano do centenário do clube.
Os dois times começaram o jogo ofensivamente. Aos 14 minutos, Marcos Denner abriu o placar, mas o gol foi anulado por impedimento. Dois minutos depois, foi a vez do Rio Preto marcar. Marcelo Ferreira cobrou falta e enganou Emerson. O goleiro bugrino deixou a bola escapar e Eder Baiano escorou para o gol.
O empate do Guarani veio aos 19 minutos, Carlinhos cobrou escanteio, a zaga do Rio Preto não afastou e Jefferson Luis fez de cabeça o seu primeiro gol. O empate recolocou o controle do jogo nas mãos bugrinas. Aos 25 minutos, Marcos Denner recebeu belo passe de Rodrigo Paulista e chutar sobre o travessão.
Aos 41 minutos, Nicolas recebeu na entrada da área e bateu de esquerda no ângulo. O Guarani empatou logo na sequência. Jefferson Luís aproveitou sobra na meia lua e arriscou a finalização, empatando o jogo outra vez.
Na segunda etapa, o Guarani mostrou sua superioridade. Aos 3 minutos, Marcos Denner recebeu lançamento na área e escorou para Jefferson Luis, que de primeira colocou a bola no ângulo esquerdo..
Após duas chegadas perigosas do Rio Preto ao ataque, só deu Guarani. Aos 26 minutos, Rodrigo Paulista foi lançado pela direita, avançou em direção à área e rolou para Fabinho. O atacante bateu de canhota e fechou o placar.
E assim, o Guarani garantiu vaga na série A1 do Campeonato Paulista 2012, oferecendo à torcida muita festa e comemoração.





