34.9 C
Campinas
sexta-feira, dezembro 26, 2025
spot_img

Ibope: na Bahia, Haddad salta 28 pontos e vai a 33%

Data:

A pesquisa Ibope realizada entre os dias 15 e 17 de setembro e divulgada nesta quarta-feira (19) mostra que o petista Fernando Haddad lidera a corrida presidencial na Bahia com 33% das intenções de voto, quase 20 pontos à frente de Jair Bolsonaro (PSL), que aparece com 14%. Ciro Gomes (PDT) tem 9%; Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) têm 6% cada.

Os primeiros dados da pesquisa já haviam mostrado o bom desempenho do PT no Estado, com o governador Rui Costa alcançando 60% das intenções de voto para a reeleição e com Jaques Wagner pontuando 41% para o Senado.

O salto de Haddad, uma semana depois de ter sido oficializado como candidato, é de 28 pontos percentuais. Na pesquisa anterior, do dia 2 de agosto, ele tinha 5% das intenções de voto.

O petista também lidera com grande vantagem a intenção de voto espontânea, sendo citado por 26% dos entrevistados. Em segundo, com 13% das menções, ainda aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi impedido de concorrer e nomeou Haddad como seu sucessor.

A pesquisa ouviu 1.008 eleitores e está registrada no TSE sob o número BR-03445-2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Carta de Bolsonaro expõe disputa interna e racha estratégico no núcleo político

Aliados veem anúncio de Flávio como precipitado e desconectado...

Em entrevista, Malu Gaspar cita Daniel Vorcaro como fonte e não apresenta provas contra Mores

Toda atrapalhada jornalista cita banqueiro do Master como uma...

Lula assina indulto de Natal e exclui golpistas do 8 de janeiro e crimes hediondos

Decreto mantém benefício tradicional, mas endurece critérios e evita...

Aliados articulam Haddad na Casa Civil como peça-chave da sucessão de Lula

Movimentação no PT mira centralizar poder no Planalto e...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade