Nesta quinta-feira, 7 de junho, a Igreja Católica celebra o Corpus Christi e há uma programação intensa de missas e procissões em todas as cidades da Arquidiocese de Campinas.
A missa que seria realizada no teatro de arena do Centro de Convivência Cultural foi transferida para a Catedral Metropolitana de Campinas, na Praça José Bonifácio, no Centro. O horário foi mantido e a cerimônia começa às 16h, celebrada pelo arcebispo da cidade, Dom Airton José dos Santos. A tradicional procissão dos fiéis que ocorre após a missa foi cancelada, Dom Airton dará a Bênção do Santíssimo Sacramento.
A Celebração retoma, também, a Campanha da Fraternidade, que este ano teve como tema “Fraternidade e Saúde Pública” e como lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.
Depois de 40 anos sem fazer tapetes nas ruas e sem ter procissão em que fiéis cristãos celebram o corpo e o sangue de Jesus Cristo, o distrito de Sousas retoma a tradição por iniciativa do pároco Paulo Emiliano, da Paróquia Sant’Ana, que está à frente da comunidade desde fevereiro do ano passado. Desde ontem (6) os fiéis estão reunidos em frente à Escola Thomaz Alves, confeccionando os tapetes que enfeitarão as ruas. Às 9h está marcada uma missa na quadra na escola. Depois da celebração, será realizada a procissão, passando pelas principais ruas do distrito.




