15.9 C
Campinas
quinta-feira, julho 3, 2025

Inscrições abertas para bolsa de pós-doutorado em ciência de computação e matemática computacional no ICMC

Data:

Estão abertas as inscrições em uma oportunidade de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciência de Computação e Matemática Computacional (PPG-CCMC) do Instituto de Ciências Matemáticas e Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Para participar, é preciso preencher, até dia 25 de outubro, este formulário: icmc.usp.br/e/eaee2.

A bolsa é vinculada ao Programa Institucional de Pós-Doutorado (PIPD), terá duração de 12 meses, com possibilidade de renovação por até três anos. Oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o PIPD busca promover a inserção de pesquisadores em estágio pós-doutoral, assim como o fortalecimento de grupos de pesquisa e da internacionalização de programas de pós-graduação. 

Para participar do processo seletivo, o candidato deve comprovar ter concluído o doutorado, não acumular mais de uma bolsa de pós-doutorado paga com recursos federais, não ter vínculo empregatício com o ICMC e, por fim, deve submeter um projeto aderente a alguma das linhas de pesquisa do PPG-CCMC, que são: 

  • computação aplicada à educação;
  • engenharia de software e sistemas de informação/sistemas web e multimídia interativos;
  • inteligência computacional;
  • sistemas distribuídos e programação concorrente/sistemas embarcados;
  • mecânica dos fluidos computacional;
  • sistemas complexos, de partículas e teoria de controle.

As inscrições serão avaliadas por meio de critérios eliminatórios e classificatórios, incluindo formação acadêmica, proposta de pesquisa, produção acadêmica e experiências de internacionalização. A divulgação do resultado preliminar estará disponível a partir de 29 de outubro, no site do PPG-CCMC. O candidato selecionado deve confirmar seu interesse na vaga em até dois dias úteis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Aos 70 anos, moradora do Parque Santa Bárbara aprende a ler com apoio da Fumec

Campinas se destaca na educação ao avançar na erradicação...

USP abre inscrições para cursos online gratuitos de programação para meninas e professoras

Duas iniciativas da USP estão com inscrições abertas para...

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2025 termina nesta sexta

O prazo para os interessados solicitarem a isenção da...

Escolas municipais criam Clube do Livro e enriquecem Programa Municipal de Leitura e Escrita

O Clube é voltado para a Educação Básica e...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade