A intenção do governo do Estado em vender uma área de 74 mil metros quadrados no Parque Ecológico em Campinas, motivou nesta sexta-feira, dia 19 de julho, o protesto de um grupo de aproximadamente 30 jovens ligados à Paróquia São Judas Tadeu. O protesto foi realizado durante atividade da Semana Missionária, que compõe as ações preparatórias para a Jornada Mundial da Juventude, marcada para acontecer na próxima semana, no Rio de Janeiro.
O grupo costuma realizar atividades no Parque Ecológico e quer entender o que acontecerá com a área. Eles temem que seja vendida para alguma empresa privada. As atuais condições do Parque foram também objeto de reclamações dos jovens..
A área é parte do pacote de mais de trezentas propriedades que servirão como incremento de ativos estaduais e servirão como garantia a empresas no Programa de Parceria Público-Privada do governo estadual. Essas parcerias, segundo a deputada Célia Leão (PSDB) se referem a investimentos que deverão ser efetuados pelo governo estadual no segmento de transportes.