Três bandidos em um Fiat Bravo preto fizeram assaltos em série após bloquearam um trecho da Rodovia D. Pedro I, altura do Km 129, na alça de acesso para a Avenida Mackenzie. Eles roubaram pertences de três motoristas que passavam pelo local.
O ataque aconteceu por volta das 6h20 da última quinta-feira (20) e gerou preocupações a motoristas.
As vítimas disseram que os três estavam encapuzados e armados, como não conseguiram levar um carro com direção automática começaram a parar os veículos e levaram pertences como celular, carteira, notebook etc.
As ações foram comentadas nas redes sociais como arrastão. Os relatos diziam que os alvos eram principalmente mulheres que levam os filhos nas escolas nas redondezas. Para tranquilizar os usuários da pista, a concessionária Rota das Bandeiras, que administra a via, publicou em seu site um comunicado onde nega arrastão e pede calma.
Em nota, a Polícia Rodoviária confirma os três assaltos na pista e frisa que o policiamento foi intensificado no trecho, mesmo com as rondas diárias. “Estão sendo empregados todos os esforços e meios disponíveis, elevando-se as atividades policiais de caráter ostensivo, preventivo e repressivo”, cita a nota.