19.9 C
Campinas
sábado, outubro 18, 2025
spot_img

Lula reúne ministros com tarifaço de Trump, regulação das big techs e IR na mesa

Data:

Presidente convoca encontro no Planalto para alinhar prioridades do semestre e tentar consolidar recuperação de popularidade

Sandra Venancio – Foto Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reúne seus 38 ministros nesta terça-feira (26/8), no Palácio do Planalto, em uma reunião ministerial para alinhar metas e prioridades do governo no segundo semestre. O encontro ocorre em meio a uma recuperação na popularidade de Lula, que, segundo a pesquisa Genial/Quaest, alcançou 46% de aprovação após duas altas consecutivas, embora a desaprovação ainda seja maior (51%).

>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp

Entre os temas em debate estão o tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a proposta de regulamentação das big techs no Brasil e a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil, promessa de campanha ainda em análise no Congresso. O governo também busca reforçar medidas voltadas à classe média e aos mais pobres, com atenção ao impacto eleitoral de 2026.

Na reunião, Lula fará a fala inicial e depois dará espaço para que ministros apresentem balanços das ações realizadas nos últimos anos e as entregas previstas até 2026. Apesar de conquistas como o programa de redução das filas do SUS e a saída do Brasil do Mapa da Fome, a cobrança interna é por mais avanços em áreas sensíveis, especialmente na economia.

O encontro é visto como tentativa de reorganizar a narrativa governista diante do cenário internacional adverso e do desafio de manter a confiança do eleitorado até o próximo ciclo eleitoral.

Outros ministros também devem apresentar relatórios setoriais, em uma reunião que deve se estender ao longo de todo o dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula recebe bispo da Assembleia de Deus e anuncia indicação de Jorge Messias para o STF

Encontro com Samuel Ferreira reforça aproximação com lideranças evangélicas...

Michelle Bolsonaro reage com ironia a denúncia de Lindbergh Farias na PGR

Ex-primeira-dama é acusada de uso indevido do programa Pátria...

Zarattini acusa Tarcísio e Centrão de articularem derrota da MP 1303 e defende nova medida para taxar apostas

Deputado afirma que lobby das “Bets” travou votação e...

Alcolumbre articula nome de Pacheco ao STF e tenta barrar Messias em meio ao “trauma Dino”

Base governista teme novo desgaste com o Senado e...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade