www.jornalocal.com.br / Meio Ambiente / Ligação entre Sousas e Joaquim Egídio terá interdições parciais na quarta-feira, dia 8

Ligação entre Sousas e Joaquim Egídio terá interdições parciais na quarta-feira, dia 8

Bloqueios são necessários para erguer estrutura de suporte às passagens de fauna que estão sendo construídas na via

 

 

A Rodovia José Bonifácio Coutinho Nogueira (SP-81), que liga o distrito de Sousas a Joaquim Egídio, terá o tráfego de veículos parcialmente interditado na próxima quarta-feira, 8 de setembro, para o içamento das estruturas das passagens de fauna que estão sendo construídas na estrada. As paralisações parciais ocorrem em dois trechos: das 9h às 12h na altura do número 830 e das 13h às 16h no número 5808.

A rodovia é administrada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER-SP), que realizará a operação de trânsito do local, conforme previamente acertado com a Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A recomendação é de que, caso possível, os motoristas evitem a circulação pela região durante o período da interdição.

Há um mês, a Secretaria do Verde anunciou a construção de três passagens de fauna, uma em Barão Geraldo e as duas na estrada que liga os distritos de Sousas e Joaquim Egídio, na APA (Área de Proteção Ambiental) Campinas. O bloqueio parcial seguirá o mesmo esquema observado na Estrada da Rhodia, em Barão Geraldo, há cerca de duas semanas.
“A implantação de passagens de fauna dentro da área urbana municipal é um projeto inovador e tem como objetivo conectar os fragmentos naturais e corredores ecológicos, através das copas das árvores, para permitir o deslocamento da fauna arborícola”, afirma Gabriel Dias Mangolini Neves, engenheiro ambiental chefe de Setor da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A construção das passagens de fauna é fruto de uma parceria firmada entre a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e o ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, a principal associação mundial de governos locais e subnacionais dedicados ao desenvolvimento sustentável, por meio do projeto Interact-Bio – Ação Integrada pela Biodiversidade.

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Estudo quer auxiliar país a alcançar metas do Acordo de Paris

O objetivo da iniciativa é desenvolver estratégias para que os estados possam auxiliar o país …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *