24.9 C
Campinas
quinta-feira, novembro 21, 2024

Missa em louvor a Frei Galvão

Data:

Missa em louvor a Frei GalvãoEste ano a missa em louvor a Frei Galvão acontece na quinta-feira dia 29 de outubro, as 20h00 na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada na Vila Santana em Sousas. A missa será presidida pelo pároco Padre Roberto Fransolin, e terá a distribuição das pílulas milagrosas de Frei Galvão, que são minúsculos pedaços de papel de arroz contendo um versículo do ofício da Santíssima Virgem. No passado, Frei Galvão escrevia as orações para as pessoas que solicitavam sua ajuda.

A comunidade Nossa Senhora Aparecida está divulgando a missa com faixas instaladas em pontos estratégicos da cidade, e centenas de folders contendo data e horário da missa, que serão distribuídos nos dias antecedentes.

Sobre Frei Galvão

Frei Galvão nasceu em 1739, em Guaratinguetá, interior de São Paulo e iniciou sua vida religiosa aos 13 anos de idade quando foi estudar no Seminário dos Padres Jesuítas, em Belém, na Bahia, entre 1752 a 1756

Frei Galvão dedicou toda sua vida a caridade e a missão de disseminar a palavra de Deus junto aos necessitados. Percorrendo dezenas, ás vezes centenas, de quilômetros a pé, Frei Galvão cumpria a sua missão de bondade, caridade e entrega ao próximo. Por isso Santo Frei Galvão era chamado de “O homem da paz e da caridade”

Frei Galvão fundou, em 1774, juntamente com Madre Helena Maria do Espírito, o Recolhimento de Nossa Senhora da Luz, hoje conhecido como Mosteiro da Luz. Frei Galvão acompanhou a construção, passo a passo, como seu diretor e arquiteto, muitas vezes juntando-se aos trabalhadores e os ajudando no pesado trabalho. Ao todo, Frei Galvão dedicou 48 anos de sua vida à construção do Mosteiro. Por esse exemplo de dedicação e amor a sua obra, Frei Galvão é considerado o padroeiro da Construção Civil no Brasil.

Faleceu em 23 de Dezembro de 1822 e foi enterrado na capela do Mosteiro da Luz onde se encontram até hoje os seus restos mortais. “Em 1938, teve inicio o processo de beatificação de Frei Galvão que só foi concluído em 1998 com a beatificação, em Roma, por João Paulo II, que o chamou de “doçura de Deus”.

Frei Galvão foi oficialmente canonizado pelo próprio Papa Bento XVI no dia 11 de Maio de 2007, durante sua visita ao Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

G20: Presidente do Paraguai recebe alta

O presidente do Paraguai, Santiago Peña (foto), recebeu alta...

Primeiro dia da COP29 tem poucos líderes e apelo por ação

Com a presença de poucos líderes mundiais, a 29ª...

De janeiro a setembro, turistas estrangeiros injetaram quase R$ 31 bi na economia brasileira

Segundo o Banco Central, é o melhor resultado para...

Brasil envia mais 16,8 toneladas de donativos para o Líbano

A Operação Raízes do Cedro, que já soma oito voos...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363