O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou nesta sexta-feira (08/04) que o número de mortos em Niterói pode chegar a 150. Cabral esteve no local da trajédia e acompanhou o trabalho de resgate.
“É um número estarrecedor. Uma previsão dramática, muito dura, possivelmente mais de cem corpos. Entre 100 e 150, pelos cálculos do Corpo de Bombeiros e pelas informações levantadas”, disse o governador. Até a tarde desta sexta, a equipe que trabalha nas buscas encontrou 25 corpos.
Subiu para 194 o número de mortes causadas pelas chuvas que atingiu o Rio de Janeiro na última segunda-feira, informa o Corpo de Bombeiros. O número de desaparecidos ainda é incerto.
O município de Niterói é o que registra o maior número de mortes, cerca de 107. A capital do estado vem em seguida, registrando 57 óbitos.
As chuvas já fizeram, ao menos, 14 mil desabrigados em todo o estado. Segundo a Defesa Civil, cerca de 11 mil pessoas estão desalojados e 3 mil estão desabrigados.
Na quinta-feira, o prefeito Eduardo Paes assinou um decreto que permite a retirada de pessoas em área de risco sem o consentimento dos mesmos.




