Perseguição policial terminou dentro da empresa na Avenida da Saudade; um policial ficou ferido
Um motociclista morreu na manhã desta sexta-feira (23) após invadir a sede da Sanasa, na Avenida da Saudade, em Campinas, durante uma fuga da Polícia Militar. Ele foi baleado durante a ação policial e morreu no local. Um policial também ficou ferido e precisou de atendimento médico.
Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, a perseguição teve início após o suspeito fugir de uma abordagem policial nas imediações da Rodovia Anhanguera (SP-330). Durante a fuga, o motociclista trafegou por diversas vias da cidade, subiu em calçadas e colocou pedestres e motoristas em risco.

Ao chegar à região da Ponte Preta, o homem entrou no estacionamento da Sanasa, mesmo com a cancela fechada. Policiais que participavam da perseguição entraram em seguida no local. Segundo a PM, houve uma luta corporal entre o motociclista e um agente do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).
Durante o confronto, ocorreu um disparo de arma de fogo, que atingiu o motociclista. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O policial envolvido sofreu ferimentos leves e passou mal após a ocorrência, sendo encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.
A Polícia Militar informou que uma arma foi apreendida durante a ação e que o motociclista já possuía passagens anteriores pela polícia. Ele era um ex-funcionário da Sanasa e estava em tratamento de esquizofrenia.
Em nota, a Sanasa confirmou a invasão do estacionamento e informou que o rapaz era um ex-funcionário e foi perseguido por viaturas policiais desde a Avenida John Boyd Dunlop. A empresa afirmou que a polícia realizou a abordagem após a entrada no local e que, após a luta corporal, houve o disparo que resultou na morte do homem.
O caso será investigado pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias da morte e da atuação policial.




