Nesta terça-feira, dia 16 de julho, às 10h, Edson Moura Júnior (PMDB) será diplomado no cartório eleitoral de Paulínia e empossado como prefeito da cidade. A cerimônia de posse será realizada na Câmara Municipal, às 12h. Moura Júnior assumirá, então, o cargo ocupado por José Pavan Júnior (PSB). A substituição é decisão da ministra Carmen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dada batalha judicial travada pelos políticos desde o final da última eleição.
Moura Júnior a venceu, mas o registro dele foi cassado porque ele entrou na disputa pelo comando do Executivo da cidade na véspera do pleito, em 4 de outubro, em substituição a seu pai, Edson Moura (PMDB), que desistiu da candidatura porque poderia ser pego na Lei da Ficha Limpa.
A defesa de José Pavan Júnior – candidato que ficou em segundo lugar na eleição, e que assumiu o município – sustentou que houve manobra e má-fé, porque o eleitorado teria se confundido e os votos de Moura pai foram para Moura filho. No dia da eleição, a foto que aparecia na urna eletrônica era de Moura pai, porque não houve tempo hábil de trocá-la.
Moura Júnior venceu as eleições, mas foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, que deu o mandato a Pavan.