Armas seriam entregues a traficantes do Comando Vermelho no Complexo do Alemão, segundo a Polícia Civil
Sandra Venancio
Durante uma operação no Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia (RJ), agentes da Polícia Civil prenderam em flagrante, nesta terça-feira (11), Gilmara Barbosa dos Reis Assis, acusada de transportar 30 pistolas e 63 carregadores que seriam levados ao Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
De acordo com as investigações, Gilmara teria sido contratada para levar o armamento em um ônibus de turismo que saiu do bairro do Brás, em São Paulo. O arsenal estava escondido dentro de almofadas no bagageiro do veículo. No Rio, o material seria recolhido por um motorista de aplicativo e entregue a traficantes do Comando Vermelho.

A prisão ocorreu no âmbito da Operação Contenção, conduzida pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com apoio da Operação Foco, da Subsecretaria da Casa Civil, e da 17ª DP (São Cristóvão).
Gilmara foi autuada por comércio ilegal de armas de fogo, crime previsto no Estatuto do Desarmamento. A Polícia Civil informou que as investigações seguem para identificar outros integrantes da quadrilha responsável pelo transporte do armamento.




