24.9 C
Campinas
quinta-feira, novembro 21, 2024

Na raça, campeão volta a ser líder

Data:

Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Raça, entrega, briga, são palavras que podem definir o que fez o São Paulo na difícil partida contra o Internacional, que decidiria o destino dos possíveis vencedores e perdedores do jogo. Com um gol de Washington no final do primeiro tempo, o equilibrado confronto foi vencido pelo time que mais se entregou e mostrou que quer novamente o título do nacional – esse objetivo ficou mais próximo, já que o Tricolor assumiu a liderança do torneio pelo menos até a noite desta quinta-feira.

Como era de se esperar, a partida entre os dois times que dividiam a mesma pontuação começou com equilíbrio, mas foi o são-paulino Bosco, que substituiu o suspenso Rogério Ceni, quem teve mais trabalho na primeira etapa. Aos 17 minutos, ele impediu o gol do rival defendendo a cobrança de falta pela esquerda, na primeira trave. Aos 35, honrou seu apelido de “Paredão” ao sair bem do gol e impedir D’Alessandro, cara a cara com o goleiro, de marcar.

Para aumentar ainda mais a tensão, Richarlyson, que fazia a base do meio-campo, sentiu uma contusão e teve que deixar o gramado, dando lugar a Junior Cesar aos 43 minutos. Entretanto, a saída do volante não baqueou o Tricolor, que colocou o coração em campo e foi superior no final do primeiro tempo, conseguindo ir para o vestiário em vantagem.

Em escanteio cobrado por Hernanes, do lado esquerdo, a bola foi desviada de calcanhar por André Dias e sobrou para Washington. Muito bem posicionado no segundo pau, o camisa 9, livre de marcação, completou com a perna direita para as redes e saiu para comemorar com a torcida no coração do Morumbi. No minuto seguinte, o árbitro encerrou a etapa inicial.

No segundo tempo, o Internacional veio decidido a empatar a partida, e pressionou o Tricolor em seu campo de defesa. Para tentar melhorar a situação do time no jogo, Ricardo Gomes promoveu a entrada de Zé Luis no lugar de Adrián González, aos 20 minutos, e a alteração surtiu efeito.

Washington, aos 20, quase marcou, mas a jogada desviou na vaga e saiu. Já aos 35, Hernanes fez belíssima jogada na direita, cruzou para Washington, que chutou forte, mas Kleber tirou o perigo de perto do gol. No lance seguinte, mais um milagre de Bosco, que espalmou o chute de Alan Kardec e na sequência fechou o gol na batida de Giuliano.

Aos 38, Dagoberto saiu de campo para a entrada de Hugo, e o meio-campista, que queria a vitória como presente de aniversário (completou 27 anos na terça-feira), ajudou os guerreiros da equipe a conseguirem um importantíssimo resultado, que credencia totalmente o São Paulo a mais um título.

Com a vitória, a equipe de Ricardo Gomes dorme na liderança do nacional e aguarda o fechamento da rodada para saber sua colocação. O time volta a trabalhar na tarde desta quinta-feira visando o próximo compromisso são-paulino, contra o Barueri, no sábado. A partida está marcada para as 18h30, no estádio do Morumbi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Quatro equipes de handebol vão representar Campinas na Copa do Brasil

Times fazem parte da 360º Graus nas Areias; meninas...

Brasil enfrenta Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa de 2026

Buscando a terceira vitória consecutiva nas Eliminatórias Sul-Americanas para...

Seleção feminina é convocada para dois amistosos contra a Austrália

A seleção feminina brasileira de futebol, medalha de prata na...

Flamengo vence Atlético-MG e fica com título da Copa do Brasil

O Flamengo garantiu o título da Copa do Brasil...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363