Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, a senadora Marina Silva (PV-AC) vai se reunir com trabalhadores rurais e urbanos, além de conhecer de perto um modelo de produção considerado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como referência em sustentabilidade para a nova Economia Verde.
Pela manhã, a pré-candidata do PV à Presidência vai conhecer a produção da Native, empresa do Grupo Balbo, em Sertãozinho, município na região de Ribeirão Preto. A Native detém 95% do mercado brasileiro e 30% do mercado global de açúcar orgânico, o que a coloca na posição de maior produtora e exportadora desse tipo de produto. Sua colheita é 100% mecanizada. A empresa dispensa o uso de herbicidas, pesticidas e fertilizantes.
Depois da visita à fábrica, Marina Silva participa de um encontro com lideranças dos trabalhadores rurais, basicamente do setor sucroalcooleiro, na Câmara Municipal de Ribeirão, ao lado dos pré-candidatos do PV ao governo de São Paulo, Fábio Feldman, e ao Senado, Ricardo Young.
À tarde, a senadora desembarca em São Paulo para participar das comemorações do Dia do Trabalho convocada pelas centrais sindicais CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), NCST (Nova Central Sindical dos Trabalhadores) e União Geral dos Trabalhadores (UGT).




