Reunião tem o objetivo de trazer soluções ao impasse que mantém paralisação há quase 20 dias
Nesta segunda-feira, 25, às 14 horas, uma nova audiência de mediação entre Município de Paulínia e Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia será conduzida na sede do Ministério Público do Trabalho em Campinas, com o objetivo de obter uma conciliação entre as partes que culmine no fim da greve dos servidores públicos daquela cidade, que já dura quase 20 dias.
Na semana passada, um primeiro encontro no MPT levou a prefeitura e o sindicato a decidir em comum acordo pela suspensão da Portaria relativa ao desconto de salários e benefícios dos grevistas e pelo restabelecimento de 70% dos serviços municipais de saúde e segurança até a audiência desta segunda-feira.
As partes optaram por manter o procedimento de mediação ativo, com o intuito de buscar uma melhor solução para o movimento grevista. O Município ressaltou a impossibilidade da discussão do reajuste salarial, mas posicionou-se favorável ao estabelecimento de uma data-base para discutir questões referentes ao auxílio-alimentação e saúde. A procuradora Renata Coelho Vieira, que conduziu a reunião, propôs o pagamento de auxílio-transporte e a implementação de planos de cargos e salários.
A paralisação teve início no dia 6 de abril, com a reivindicação de todos os setores da administração pública por reajustes salariais, aumento dos valores referentes ao auxílio-alimentação e criação de um convênio médico coletivo.