
Quem visitar o pavilhão da Nova Zelândia na próxima Eduexpo, que acontece nos dias 17 e 18 de março, em São Paulo, poderá conhecer os caminhos para conquistar uma bolsa de estudos no país. Todos os anos, as universidades neozelandesas – classificadas entre as 2,5% top mundial (QS World University Rankings 2018) – oferecem dezenas de programas de ajuda de custo para atrair a vinda de estudantes brasileiros. A Nova Zelândia também é considerada o país que melhor prepara os seus estudantes para o futuro, segundo a Education For The Future, realizado peloThe Economist Intelligence Unit.
São bolsas que abrangem diferentes níveis: graduação, pós-graduação e doutorado. Os prêmios vão desde descontos na tarifa anual, ao custeamento completo do curso e ainda auxílios alimentação, moradia e transporte. As relações das bolsas podem ser encontradas no site da Education New Zealand, agência do governo para a divulgação do país como destino para estudantes internacionaiswww.studyinnewzealand.govt.nz
Faça a sua inscrição gratuita para a Eduexpo no link: http://studyinnewzealand.edufindme.com/
Visto estendido e auxílio familiar
A Nova Zelândia tem outras condições extremamente favoráveis de acolhimento aos estudantes internacionais.
Alunos de curso de inglês podem trabalhar durante toda a estadia no país, desde que matriculados por um período mínimo de 14 semanas em uma escola classificada como Categoria 1. Já os alunos do ensino superior também podem solicitar um visto de trabalho de até um ano ao completar qualquer curso com duração de mais de 30 semanas e, caso receba uma oferta de trabalho na sua área de estudos, poderá obter um segundo visto com duração de até dois anos.
Quem cursa pós-graduação ainda têm os benefícios estendidos à família: os conjugues recebem permissão para viver e trabalhar no país, enquanto os filhos podem ser matriculados em escolas públicas.
Palestras e depoimentos de intercambistas
Outra atração da Eduexpo será a palestra Estude e Trabalhe na Nova Zelândia, apresentada em várias sessões ao longo dos dois dias de evento pela Senior Market Development Manager da ENZ, Ana Azevedo. Contando também com a participação de intercambistas que estudaram no país insular, as palestras serão uma ótima oportunidade para que quem se interesse pela Nova Zelândia possa conhecer detalhes sobre a vida cotidiana por lá (veja agenda completa aqui).
O Governo da Nova Zelândia é um dos convidados da Eduexpo e leva ao evento um pavilhão próprio organizado pela Education New Zealand, principal agência do governo para a divulgação e representação da educação do país em âmbito internacional, com a participação da Immigration New Zealand, a agência responsável pela emissão de vistos.