A mais nova loja do Boticário em Campinas abre suas portas na próxima sexta-feira (23/10), num dos endereços mais charmosos da cidade: Rua General Osório, 1889, no Bairro Cambuí. Com uma área de 50 m2, a unidade foi construída seguindo o novo padrão visual da rede, baseado em um conceito inovador, que proporciona ao cliente uma jornada sensorial e de transformação, com todos os produtos disponíveis para experimentação.
Com a nova loja, a franquia do Boticário, formada por três grupos, passou a contar com 26 unidades e quatro quiosques, somando 30 pontos de vendas em Campinas. “O Boticário está presente nas principais regiões de Campinas e a inauguração desta unidade no Cambuí vem complementar a rede e atender a uma demanda antiga solicitada pelos clientes”, comenta uma das franqueadas, Roseli Soares, responsável pela administração da nova unidade. A quantidade expressiva de lojas em Campinas, superando inclusive algumas capitais do país, decorre do potencial econômico e do perfil do consumidor local, antenado e exigente, que valoriza produtos de qualidade e atendimento personalizado.
O novo padrão visual: uma jornada sensorial e de transformação
Os espaços foram desenvolvidos para que o consumidor vivencie uma experiência sensorial e de transformação. A loja combina de forma harmônica e elegante diversos materiais como aço, madeira, vidro e acrílico. Todos os produtos estão disponíveis e acessíveis para experimentação. “Um dos grandes diferenciais do Boticário é o atendimento personalizado, feito por consultoras que auxiliam o cliente a interagir com mais de 600 itens do portfólio, oferecendo informações sobre o uso, aplicações e benefícios de cada um deles”, explica Roseli.
Os produtos estão agrupados por finalidade e solução, propiciando uma trajetória de compra diferenciada. Na nova loja, três conceitos norteiam os produtos: preparar, cuidar e transformar, desta maneira:
Cuidados Especiais: na entrada da loja acontece o início do processo da transformação. Lá, estão reunidos sabonetes, óleos, desodorantes e shampoos. Produtos que trazem a sensação primária do tato.
Preparação da Pele: nesse espaço, localizado no fundo da loja, estão juntas as linhas de creme, loções e de proteção solar que aguçam além do tato, o olfato.
Transformação: essa é a maior área da loja. Maquiagem e perfumaria estão organizadas num sentido lógico e integrado. A sensação do olfato pela perfumaria e visual da maquiagem interagem e completam o ambiente.