Mais um ponto de parada da rua General Osório, no Centro, vai contar com pavimento de concreto, mais durável e resistente para a circulação dos ônibus. Para viabilizar as obras, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interditará parcialmente ao tráfego de veículos a faixa direita da General Osório, em frente à parada existente no trecho entre as vias Barão de Jaguara e Dr. Quirino.
As obras começam nesta quinta-feira, 27 de março, a partir das 9h, após o pico da manhã, com a acomodação dos maquinários, e devem prosseguir até o dia 3 de abril, a depender das condições climáticas. O trânsito fluirá normalmente na faixa esquerda.
A obra é de baixo impacto para os usuários do transporte. O ponto é atendido atualmente pelas linhas do “Corujão” 309 (Parque Cidade/Terminal Mercado I) e 339 (Cidade Universitária/Terminal Mercado I), que circulam na madrugada e pela intermunicipal 604. Futuramente, mais usuários serão beneficiados pela obra, já que o ponto será atendido por outras linhas de ônibus, no contexto de uma ação de remanejamento planejada pela Emdec.
A faixa impactada é exclusiva para ônibus, de segunda a sexta, das 6h às 8h e das 16h às 19h. Desde o dia 18 de março, há obras em andamento em outra parada da General Osório, na chegada à avenida Anchieta. O ponto já foi concretado e deve ser liberado para a circulação nos próximos dias.
Mais de 60 pontos vão receber piso de concreto
As obras de substituição do piso asfáltico (flexível) por concreto (rígido) são parte do programa de requalificação dos pontos do transporte público coletivo, que contemplará mais de 60 paradas. O pavimento de concreto é mais durável e, portanto, mais resistente à circulação dos ônibus.
Além da General Osório, também já receberam trabalhos de implantação de piso de concreto as avenidas Anchieta, Andrade Neves, Dr. Moraes Salles, Dona Libânia, Senador Saraiva, Francisco Glicério, Orosimbo Maia e Prestes Maia.