Cinco pessoas foram presas e 264 quilos de maconha apreendidos em uma casa, na tarde desta sexta-feira (04), no bairro da Penha, zona leste da Capital. Policiais civis conseguiram prender traficantes e compradores da droga – que custava R$ 400 o quilo.Policiais civis da 1ª Delegacia da Divisão de Inteligência e Apoio Policial (Diape), do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), após investigação, descobriram que havia tráfico de drogas em uma casa localizada na rua Doutor Renato Maia.
Os policiais ficaram de campana em uma praça, distante a dois quarteirões da casa, e flagraram W. negociar a venda de drogas com R. Em seguida, o vendedor pegou seu Fox prata e foi até a residência buscar a droga.
Quando o homem apareceu no portão com 30 quilos de maconha nas mãos, os policiais o abordaram. Dentro da casa, ainda foram encontrados mais 234 quilos da droga sobre uma cama, coberta com lençol. Outras três pessoas foram detidas – entre eles o sobrinho e também traficante R., o segurança da casa e laranja L. e uma mulher que negociava a maconha. A droga estava dividida em 280 tijolos.
O quinteto foi levado à sede do Denarc, onde foi indiciado, em flagrante, por tráfico de entorpecentes. Todos serão levados à carceragem do 2º Distrito Policial (Bom Retiro), onde aguardarão transferência.