21.9 C
Campinas
sábado, maio 31, 2025

Praça Beira Rio recebe sarau “A Poesia Secreta das Gentes” neste sábado, 24 de maio

Data:

A Praça Beira Rio, no distrito de Sousas, em Campinas, receberá o sarau A Poesia Secreta das Gentes no sábado, 24 de maio, das 16h às 20h. O evento é gratuito, aberto ao público e encerra a primeira etapa do projeto de mesmo nome, desenvolvido pela escritora e Agente Territorial de Cultura Gabriela Guinatti, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O sarau convida artistas de todas as linguagens, residentes em Campinas, para que se apresentem. As inscrições para quem deseja participar, com leitura, performance ou intervenção artística, podem ser feitas por meio de formulário disponível na bio da página do Instagram do projeto: @a_poesia_secreta.

Durante os meses anteriores ao sarau, o projeto A Poesia Secreta das Gentes promoveu oficinas literárias gratuitas em bibliotecas públicas da cidade, com o objetivo de incentivar a ocupação desses espaços, ampliar o acesso à produção cultural local e fortalecer a divulgação de artistas e escritores da região.

A ação integra o Plano de Ação Cultural de Gabriela Guinatti como Agente Territorial de Cultura em Campinas. Os Agentes Territoriais fazem parte de um programa nacional articulado entre o Ministério da Cultura, o Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC) e os Institutos Federais, reunindo 600 profissionais das artes em todo o Brasil.

O projeto valoriza a diversidade de expressões artísticas e literárias do território de Campinas e visa à construção de uma rede cultural plural, a partir de ações descentralizadas e acessíveis à população.

Mais informações pelo telefone (19) 98826-9030 ou na página oficial do instagram: @a_poesia_secreta.


Serviço:

Sarau A Poesia Secreta das Gentes


Data: 24 de maio
Horário: das 16h às 20h
Local: Praça Beira Rio
Endereço: Rua Monsenhor Doutor Emílio José Salim, 12-76, Sousas
Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Polícia Civil de Sousas desarticula quadrilha especializada em roubos a farmácias

Um dos bandidos foi preso na manhã de ontem A...

Terminal Mercado de Campinas entra na terceira fase de obras

Trabalhos começam neste final de semana com poucos impactos...

Trajeto da linha 353 será ampliado para atender o Parque dos Pomares, a partir de segunda-feira

Os moradores do bairro Parque dos Pomares serão beneficiados...

Prefeitura de Campinas entrega 99 títulos de propriedade a moradores do Parque Cidade II

A Cohab Campinas realizou, na noite desta terça-feira, 27...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade