Professores de escolas particulares de São Paulo iniciam esta semana uma ampla campanha de sindicalização, para a defesa de seus direitos e o fortalecimento dos seus sindicatos.
Com o mote de ‘Não fique só, fique sócio’ a campanha ‘Sindicalize-se’ procura agrupar professores e auxiliares de administração escolar no Estado de São Paulo, para fazer frente aos desafios impostos à Educação com cortes de verbas, ameaças à liberdade de cátedra e terceirização de professores.
A campanha está sendo coordenada pela Federação dos Professores do Estado de São Paulo – Fepesp, com a participação de 25 sindicatos no Estado.
“Esta campanha visa aumentar a união de professores e técnicos de ensino. O governo cria barreiras aos sindicatos e a sindicalização é a nossa resposta’, diz Celso Napolitano, presidente da Fepesp. “A quem interessa enfraquecer a organização de professores? Professores e auxiliares unidos são a base de uma educação de qualidade, e a educação é uma das principais prioridades de hoje, neste país”, argumenta o professor Napolitano.
Clube de Vantagens – Para estimular a sindicalização, a Federação dos Professores criou e está lançando, também nesta campanha, um clube de compras com descontos para professores e auxiliares sindicalizados. O clube leva o nome Clube de Vantagens [Sindicato Forte – Você Forte].
Neste clube, exclusivo para sindicalizados e contribuintes aos sindicatos, o professor ou o auxiliar poderá fazer compras de equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos, viagens e serviços de grandes marcas com descontos significativos, negociados diretamente com os fornecedores. Não há taxa de inscrição. O Clube de Vantagens dos professores tem um aplicativo próprio (disponível via Google Play ou App Store, com o nome ‘FEPESP’).
Ficha de inscrição – A sindicalização de professores e auxiliares, nesta campanha da Fepesp, é feita através de folheto com ficha de inscrição simplificada (foto). Representantes dos sindicatos percorrem as escolas com os folhetos e as fichas. A sindicalização também pode ser feita diretamente no site dos sindicatos integrantes da Fepesp.
Mais informações: http://www.fepesp.org.br