
O primeiro dia dos três dias de Lollapalooza vai terminar com rock (Red Hot Chili Peppers), eletrônico (Alok) e rock eletrônico (LCD SoundSystem).
A sexta-feira do festival no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, terá ainda bons shows de rap, com Chance the Rapper e Rincon Sapiência.
O indie rock, para os fãs de músicas que poderiam estar nas paradas mas nunca estiveram, também tem bons representantes com a melancolia do Spoon, o peso do Royal Blood e a marra de Mac DeMarco. As representantes da música pop são mulheres: Zara Larsson e Mallu Magalhães.
o festival que acontece nos dias 23, 24 e 25 de março, em São Paulo, também vai reunir grandes debutes da música indie/pop no Brasil.
O espaço, na Zona Sul de São Paulo, deve receber cerca de 100 mil pessoas em cada um dos três dias de shows, segundo estimativa da organização.
Palco Onix e Axe agora estão pertinho
Antes em extremidades opostas do festival, os palcos Onix e Axe foram aproximados – e muito. O Axe foi deslocado para o fundão do festival e, agora, os dois ficam lado a lado. Em algumas posições no Autódromo, é possível ver ambos simultâneamente.
Isso não quer dizer que vai dar para assistir a dois shows ao mesmo tempo. As apresentações nos dois espaços acontecerão alternadas, para evitar o risco do som de uma vazar para a outra.
A proximidade, no entanto, vai facilitar a vida de quem quer ver shows nos dois palcos. LCD SoundSystem, Imagine Dragons e Lana Del Rey estão entre as atrações do Onix. Já o Axe terá Mac DeMarco, Mano Brown e Wiz Khalifa, entre outros.
Palco Perry tem mais espaço para dançar
O palco Perry é o espaço destinado à música eletrônica no Lolla. O lugar vira um baladão nas noites do festival e atraiu muita gente em anos anteriores. Por isso, a organização decidiu dar mais espaço para o público dançar neste ano.
O tamanho e estrutura do palco continuam os mesmos, mas a localização mudou. O Perry foi para onde, no ano passado, ficou o palco Axe, perto da roda-gigante e da entrada principal da festa. Alok, DJ Snake e Hardwell estão entre as atrações eletrônicas.
Palco principal tem mais uma escada de acesso
O palco Budweiser, que receberá os principais shows do festival, continua em posição central, entre o Perry e a dupla formada por Onix e Axe. O público precisa descer uma escadaria para acessar a plateia. Neste ano, duas delas foram dispostas no entorno do espaço, em vez da única que havia no ano passado.
Pelo palco, vão passar Chance the Rapper, Red Hot Chili Peppers, The National, Pearl Jam, Liam Gallagher, The Killers e outros.
Chef’s Stage está mais amplo
O Chef’s Stage, onde chefs convidados servem refeições no Lolla, ganhou mais espaço para circulação do público. O número de barracas continua o mesmo: são 15, com pratos como lasanha, paella, hambúrguer e estrogonofe.
Vale lembrar que a venda de comidas e bebidas será feita pela pulseira, que também dá acesso ao festival. É preciso registrá-la no site do festival e carregá-la com créditos.