22.9 C
Campinas
sexta-feira, fevereiro 6, 2026
spot_img

Sanasa fará obra para interligação do novo reservatório Ponte Preta

Data:

A Sanasa vai executar uma obra para a interligação do novo reservatório Ponte Preta aos outros já existentes no Centro de Reservação e Distribuição, no próximo sábado, 26, a partir das 22h. Para que o serviço possa ser feito, será necessário fechar o registro pelo período em que a obra estiver em andamento. A previsão é que o trabalho seja concluído às 10h do domingo, 27, quando terá início a retomada gradual do abastecimento.

O fornecimento de água será interrompido para os imóveis localizados entre as avenidas Barão de Itapura, Orozimbo Maia, Norte-Sul, estádio da Ponte Preta e Viaduto Cury. A Sanasa solicita que os moradores façam uso racional da água, evitando lavagem de carros, quintais e calçadas para preservar o volume de água das caixas d’água.

A empresa ainda ressalta que os imóveis que possuem caixa d’água obrigatória para ao menos 24 horas de reservação, como determina o artigo 41 da resolução 145/2016, da ARES-PCJ, não devem sentir os efeitos da interrupção. Já para aqueles que ainda não estão de acordo com a determinação, a Sanasa recomenda que se faça a reserva antecipada de água, porém, destaca que os reservatórios devem permanecer com tela e fechados para evitar que se tornem criadouros do mosquito da dengue.

A Sanasa disponibiliza aos seus clientes o telefone 0800 772 1195, que funciona 24 horas, para mais informações.

Ponte Preta – No Centro de Reservação e Distribuição Ponte Preta existem, atualmente, três reservatórios que armazenam 13 milhões de litros de água potável. “Este novo reservatório faz parte do Plano Campinas 2030 e tem capacidade para armazenar mais 6 milhões de litros. Junto dos outros 19 que já estão em funcionamento, vai reforçar a segurança hídrica da cidade”, explica o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior.

Quando o novo reservatório entrar definitivamente em operação, em dezembro, a cidade terá um total de 196 milhões de litros de água reservada, volume suficiente para 20h de consumo em caso de falta de energia elétrica ou desastre ambiental que comprometa a captação de água do Rio Atibaia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Caminhão com minério esconde quase 60 kg de cocaína e motorista é preso em Americana

Carga estava avaliada em cerca de R$ 1,8 milhão Um...

Foragida por crimes de trânsito é presa pela PF ao desembarcar de voo da Espanha em Viracopos

Mandado judicial foi identificado durante fiscalização de rotina no...

Caminhão pega fogo na D. Pedro I e provoca congestionamento em Valinhos

Incêndio interditou faixa e gerou 4 km de lentidão...

Câmara suspende mandato e salário de Otto Alejandro por 45 dias após decisão da Justiça

|Vereador é punido em sessão tumultuada e escapa de...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade