28.9 C
Campinas
sexta-feira, fevereiro 20, 2026
spot_img

São Bernardo poderá abrigar o novo sambódromo

Data:

Hélio pediu um estudo detalhado da área, que poderá ter também um complexo de creches

O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), pediu um estudo detalhado de uma área no bairro do São Bernardo, que poderá ter um sambódromo e um complexo de eventos e creches.

A primeira opção ainda é construir um sambódromo na região do bairro do Ouro Verde. “Temos essas regiões. As áreas passam agora por um estudo técnico de viabilidade que deve apontar qual o melhor local para essa construção”, disse o prefeito.

O projeto inclui, além do sambódromo, um centro profissionalizante , creches e a revitalização da região. A Prefeitura também leva em conta a possibilidade de canalizar parte do córrego Piçarrão, um dos problemas para os moradores do local, que sofrem com o lixo acumulado nas margens.

Para as obras, o Ministério do Turismo destinou cerca de R$ 3 milhões. O dinheiro seria utilizado para a construção do sambódromo. O total de investimentos, o que inclui o complexo para eventos, creches e revitalização, pode chegar a R$ 20 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Observatório ficará aberto na sexta, no domingo e no feriado de segunda

O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini estará aberto ao...

Receita Federal apreende 450 quilos de cocaína no Porto de Santos

  A atuação da Divisão de Vigilância e Repressão ao...

Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região de Campinas

  Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região...

Garotinho, ex governador do RJ foi preso hoje

  O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR)...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade