
A 12ª Delegacia acaba de receber o novo delegado titular Dr. João Sérgio Marques Batista. Ele desembarcou em Sousas no dia 12 deste mês. Com mais de 40 anos prestando serviços na Polícia Civil, o delegado disse em entrevista, que vai propor um trabalho integrado com a Polícia Militar.
“Assumo o 12º DP com muita vontade de trabalhar em conjunto com a equipe de investigadores, que estão sempre imbuídos do espírito de servidor público, em prol da população dos distritos”, conclui.
Mas, o novo delegado tem duras e árduas missões a cumprir nos distritos, como a elucidação de crimes que ocorreram e, ainda estão sem solução. Um caso recente foi o roubo na casa de um delegado aposentado, além da elucidação da tentativa de assalto, onde a vítima foi baleada na barriga. Os dois casos aconteceram no Loteamento Caminhos de San Conrado.
Batista começou a carreira como carcereiro e, depois de três anos já era investigador de polícia.Ele está na polícia desde 1977, quando atuou na Delegacia de Polícia de Louveira, Santa Bárbara D´Oeste e Americana. Atualmente era titular da Delegacia Seccional de Piracicaba.Natural de Oscar Bressane (SP), 59 anos, formou-se em Ciências Jurídicas pela Unimep. Durante sua trajetória, ainda exerceu cargos como diretor da Cadeia Pública.
O delegado ficou encantado com a beleza natural e ar bucólico dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. “A gente não imagina que na D. Pedro tem um lugar tão bonito como esse”, argumenta.
Questionado sobre o tempo de sua permanência na 12ª Delegacia, e quando pretende se aposentar, o delegado afirmou que a transferência faz parte da rotina administrativa. Quanto a aposentadoria, ele confessa que pensa nessa possibilidade de entrar com o pedido no final deste ano.
Ocorrências registradas
Sobre o roubo ocorrido no San Conrado o delegado informou que o caso está esclarecido e, dois bandidos já foram identificados e presos. Um deles foi atuado em flagrante e levado para audiência de custódia, o outro permanece preso. Alguns objetos e armas foram apreendidos.




