19.9 C
Campinas
terça-feira, maio 5, 2026
spot_img

Secretaria de Saúde aplicou 300.819 doses de vacina contra a gripe

Data:

A Secretaria de Saúde aplicou 300.819 doses da vacina contra a gripe em Campinas entre 10 de abril, início da campanha, e quinta-feira, 13 de julho. O imunizante está disponível nos 66 centros de saúde do município até 31 de julho para todas as  pessoas com idade a partir de 6 meses. 

O grupo com a menor cobertura é o de crianças, com 33%; seguido pelas gestantes, com 37%. Em relação aos trabalhadores de saúde, 47% estão vacinados. 

As maiores coberturas são os idosos, com 78%, e a das puérperas, com 69%. 

A meta é atingir 90% de cada público. 

Para receber a dose, é preciso apresentar documento com foto e a carteira de vacinação (se tiver). Neste ano, o imunizante protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria. A vacina pode ser administrada junto com outras vacinas do Calendário Estadual de Vacinação. 

Mais informações e horários das salas de vacina nos centros de saúde no https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/gripe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Campinas lança Refis do ISS com desconto total em juros e multas para empresas e prestadores de serviço

Programa começa nesta terça-feira e busca ampliar arrecadação municipal...

Adolescentes roubam farmácia no Cambuí, fogem pela Bandeirantes e batem carro após perseguição

Grupo apreendido pela Polícia Militar levava medicamentos de alto...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade