9.9 C
Campinas
domingo, julho 6, 2025

Surto de Covid-19 está controlado e hospital investiga origem da contaminação

Data:

A identificação de sintomáticos respiratórios ocorreu dia 5, em duas pacientes que ocupavam quartos diferentes. Foram feitos testes para investigação de Covid-19 e o resultado foi positivo

 

 

As medidas adotadas pelo Hospital Municipal Mário Gatti para o enfrentamento de um surto de Covid-19 na enfermaria de Clínica Médica conseguiram controlar o surgimento de novos casos. Desde segunda-feira, dia 12, não foram mais identificados pacientes, médicos residentes ou estagiários sintomáticos respiratórios.

Os pacientes internados na enfermaria e os profissionais da saúde continuam sendo submetidos a testes de vigilância para identificação de assintomáticos. Entre os dias 5 e 12 foram confirmados 14 casos de Covid na enfermaria, sendo sete pacientes, cinco profissionais de enfermagem, um médico residente e um acadêmico de medicina.

Há 15 pacientes e dois funcionários aguardando o resultado dos exames e todos estão assintomáticos. A estimativa é que os resultados cheguem durante esta noite de quinta-feira, dia 15.

A identificação de sintomáticos respiratórios ocorreu dia 5, em duas pacientes que ocupavam quartos diferentes. Foram feitos testes para investigação de Covid-19 e o resultado foi positivo.

Uma das mulheres, de 81 anos, que estava internada há cerca de 60 dias com doença pulmonar crônica grave, morreu no mesmo dia em que os sintomas respiratórios surgiram. A causa da morte foi infecção pulmonar, e está sendo investigado se a Covid-19 tem relação com o óbito.

A origem da contaminação está sendo investigada pelo Núcleo de Epidemiologia Hospitalar do Mário Gatti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lentes dentais são a nova onda, mas como ter um visual natural?

Segundo dados da última Pesquisa Nacional de Saúde Bucal...

Governo anuncia novo hospital universitário e libera R$ 170 milhões para municípios mineiros

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou nesta quinta-feira...

SUS passa a oferecer tratamento integral para dermatite atópica

A dermatite atópica – condição dermatológica que acomete principalmente...

Dia Nacional da Adoção: conheça o médico que adotou criança abandonada no Hospital Ouro Verde

Quando uma adoção acontece, identidade e relacionamentos são construídos,...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade