Dentro do processo de requalificação das paradas de ônibus na região central, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza bloqueio parcial do lado direito da pista externa da avenida Orosimbo Maia. A interdição será no trecho após a avenida Francisco Glicério, até a rua José Paulino.
O fechamento ao tráfego de veículos na via começa a partir do dia 20 de maio (segunda-feira); e seguirá, de forma ininterrupta, pelo período de 15 dias, dependendo das condições climáticas.
A ação é necessária para a troca de pavimento do ponto de parada após a Maternidade de Campinas. Haverá a substituição do asfalto (piso flexível), pelo pavimento de concreto (piso rígido). O novo tipo de pavimento na parada de ônibus proporciona maior durabilidade e menos manutenção.
O bloqueio não é total. Mas a Emdec indica aos motoristas que adotem rotas alternativas e evitem a região, que poderá ficar congestionada, principalmente nos horários de pico. As principais rotas são pelas vias Brasil e Visconde de Taunay. Outra possibilidade é utilizar a pista interna da Orosimbo Maia. Mas a via apresenta grande fluxo de veículos.
Para alertar os condutores sobre a interdição viária, a Emdec irá instalar faixas na região. Painel de mensagem variável (PMV) também será alocado, no cruzamento da avenida Brasil com rua Dona Libânia.
Agentes da Mobilidade Urbana orientarão os condutores e monitorarão a circulação na região. Dúvidas sobre a circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910, que também é o WhatsApp da Emdec.
Trecho da avenida Orosimbo Maia terá bloqueio parcial por período de 15 dias
Data: