A Concessionária Rota das Bandeiras fará o bloqueio, nesta terça-feira (31), da alça do Trevo de Barão Geraldo para quem deixa a marginal norte (sentido Anhanguera) da D. Pedro I (SP-065) para acessar a Prof. Zeferino Vaz (SP-332), sentido Campinas. A interdição, no período das 8h às 17h, faz parte das obras de recuperação profunda do pavimento na região.
Durante o período, os motoristas terão duas opções de desvio: deixar a D. Pedro I, sentido Barão Geraldo, e realizar o retorno no balão de acesso ao distrito; ou seguir pela D. Pedro I e, 1km à frente, fazer o retorno na altura do Tenda Atacado.
O Tapetão também terá bloqueios nesta terça-feira, mas que não causam desvios no tráfego. A pista sentido Barão Geraldo terá a faixa da direita bloqueada a partir do semáforo da avenida Theodureto de Almeida Camargo. O trabalho de aplicação de microrrevestimento asfáltico será realizado ao longo de 3km, até o entroncamento com a D. Pedro I. O bloqueio ocorrerá em trechos de 1km e a sinalização será modificada com o decorrer da obra. Na pista sentido Campinas, a equipe atuará nas faixas central e da direita, na altura da Triunfo.
Bloqueio 24h em Paulínia
A partir desta terça-feira, um novo trecho da Prof. Zeferino Vaz passa a receber a recuperação profunda do pavimento. A melhoria será feita em Paulínia, no km 121. A pista sentido Campinas terá a faixa da direita recuperada até o km 114, no Trevo de Barão Geraldo. Para minimizar os impactos ao trânsito, os trechos interditados terão, no máximo, 1,5km de extensão. A obra exige o fechamento ininterrupto do trecho.
Toda movimentação será acompanhada pelas câmeras de monitoramento da Rota das Bandeiras e os locais em obra serão devidamente sinalizados aos motoristas para mitigar o risco de acidentes.
O reparo está previsto no Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo. Os motoristas que quiserem mais informações poderão entrar em contato com a Concessionária por meio do telefone 0800-770-8070. O serviço é gratuito e funciona 24 horas.