20.6 C
Campinas
domingo, abril 12, 2026
spot_img

TSE reconhece direito de Haddad usar imagem de Lula

Data:


O Tribunal Superior Eleitoral decidiu nesta terça-feira (18), por unanimidade, que imagens e áudios de Lula podem ser usados nos programas de rádio e TV da Coligação O Povo Feliz de Novo (PT– PCdoB-Pros), nos 25% do tempo reservados a apoiadores do candidato Fernando Haddad.

A decisão, por 7 votos a zero, foi tomada em representação apresentada pela coligação do candidato do PSL. O uso de imagens e áudios deLula como apoiador sempre esteve garantido na lei, mas os adversários do ex-presidente e do PT apresentaram uma série de representações que geravam insegurança. Somente o Ministério Público Eleitoral sustentou posição contrária à lei.

A representação alegava que a propaganda “causava estado mental de dúvida” quanto à candidatura de Lula. Na realidade, o que queriam eram censurar Lula do programa de tevê para esconder o que já é óbvio para ao povo brasileiro: Haddad é o candidato de Lula e é o que mais cresce nas pesquisas.

A decisão do TSE refere-se apenas a imagens já gravadas e não ao direito de Lula gravar novas mensagens, que vem sendo requerido aos tribunais pela Coligação O Povo Feliz de Novo.

Da Redação da Agência PT de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula sanciona lei que amplia uso de tornozeleira para agressores e cria crime de vicaricídio

Medidas assinadas por Luiz Inácio Lula da Silva reforçam...

Câmara mantém PEC do fim da escala 6×1 e entra em rota de colisão com plano de Lula

Propostas paralelas expõem disputa por protagonismo entre Executivo e...

Pesquisa aponta Lula na liderança e empate técnico com Flávio em 2º turno

Levantamento nacional indica vantagem do presidente no primeiro turno,...

Janela partidária fortalece PL e Podemos e impõe perdas a União Brasil e PDT

Movimentação de deputados antes das eleições altera equilíbrio político...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade