A queda na procura por cursos de ciências, tecnologia, engenharia e matemática nos Estados Unidos e o aumento da demanda por novos profissionais dessas áreas estão levando as universidades americanas a buscar novos estudantes internacionais. Para atingir a meta do governo de formar mais de 10 mil novos professores nos próximos quatro anos, as instituições investem na participação em eventos como a Feira Americana de Educação (American Education Scholarship Fair), que ocorre no próximo dia 10 de abril, das 17h30 às 21h, no Tivoli Hotel (Alameda Santos, 1437), em São Paulo (SP), com entrada franca.
O evento contará com representantes de 20 das melhores universidades do país, que vão oferecer de US$ 10 mil até o valor integral do curso em programas de graduação, em bolsas baseadas no mérito pessoal. Para aproveitar a busca pelas melhores oportunidades, a dica é levar cópias dos boletins, currículos e cartões de visita, além do certificado TOEFL de proficiência em inglês. O contato individual permite que pais e estudantes conheçam todos os detalhes da escolha. Além disso, o Consulado Americano organizará, logo na abertura, uma palestra explicativa sobre vistos estudantis, para facilitar o processo de mudança de país.
Referência em educação de qualidade, os Estados Unidos possuem atualmente mais de 600 mil estudantes estrangeiros. Lá, é possível que o estudante escolha uma determinada área do conhecimento, curse algumas matérias que pretende fazer e só depois defina o curso específico de graduação.
No evento estarão presentes representantes de universidades de diversas partes dos Estados Unidos, como a Colorado State University e University of Colorado Denver; University of South Florida e University of Florida; ou ainda da Califórnia: California State University dos campus de East Bay e Fresno e University of California Irvine; entre outras.
Mais informações e inscrições gratuitas no site www.studentlane.com




