Alta ocorreu em fevereiro, em comparação ao mesmo mês de 2009
As vendas reais do setor supermercadista em fevereiro de 2010 cresceram 6,73% em relação a fevereiro de 2009, de acordo com o Índice Nacional de Vendas, divulgado mensalmente pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em comparação com janeiro deste ano, houve uma queda real de -6,27%. No acumulado do primeiro bimestre, as vendas do setor supermercadista alcançam alta de 7,67%, na comparação com igual período de 2009. Esses índices já foram deflacionados pelo IPCA do IBGE.
Em valores nominais, o Índice de Vendas da Abras apresentou crescimento de 11,89% em fevereiro em relação a fevereiro de 2009 e queda de -5,54% sobre janeiro deste ano. O acumulado nominal, no bimestre, chega a 12,74%, na comparação ao mesmo período do ano passado.
“Essa queda em relação a janeiro está atrelada ao fato de fevereiro ter menos dias. A análise do mês em relação ao mesmo mês do ano anterior mostra um crescimento expressivo, assim como o acumulado do bimestre indica uma tendência de retomada do crescimento aos níveis de 2008”, avalia o presidente da Abras, Sussumu Honda.




