20.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Violência atinge as salas de aula

Data:

No mês passado a Escola EE Dr. Thomas Alves localizada na Rua Antônio Prado, viveu um momento diferente da rotina de aulas. A briga de três alunas invadiu as redes sociais e foram manchetes na mídia televisiva.

Tudo começou quando uma das alunas agrediu pelas costas uma colega de sala de aula. A violência assustou professora e alunos que nada fizeram para deter, ou apartar a confusão.

O pai da estudante agredida, Vanderlei Massarella após fazer o boletim de ocorrência, criticou a diretoria escolar pelas providências que não foram tomadas durante e após o ocorrido, e lamenta que a escola só se pronunciou após o problema ter sido divulgado pelo Jornal Local e por outras mídias da região.

“Hoje minha filha se sente um pouco mais tranquila dentro da sala de aula, mas continua na mesma classe que suas agressoras. Com o boletim de ocorrência, já tenho representatividade, e vou entrar com um processo contra a escola, por não ter dado a devida assistência a minha filha, pois o fato ocorreu dentro da sala de aula. Acredito que a escola é responsável sim, por todos que estão lá”, relata Vanderlei Massarella.

A redação do Jornal Local entrou em contato com a Diretoria de Ensino, e fomos informados que a situação já foi resolvida com uma reunião entre a diretoria escolar, e as alunas e seus pais, na qual as questões foram resolvidas e sanadas. “Nenhuma aluna foi expulsa, apenas advertida pelo ocorrido, e essa é a primeira vez que acontece um caso de violência em escolas na região. Um episódio pontual e específico, que a escola tomou as providências devidas junto às alunas e suas famílias”, relata Norma K.de Oliveira Rogeri, supervisora da unidade escolar na Diretoria de Ensino Leste.

A violência é um problema social que está presente em nossa sociedade, e agora entrou de vez no currículo escolar, se manifestando de diversas formas e atrapalhando o processo educativo. Nas escolas, as relações do dia a dia deveriam traduzir respeito ao próximo, através de atitudes que levassem à amizade, harmonia e integração das pessoas, visando atingir os objetivos propostos no projeto político pedagógico da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Seis em cada 10 escolas têm regras para uso do celular pelos alunos

Seis em cada dez escolas de ensino fundamental e...

Ceprocamp abre matrículas para cursos de qualificação profissional no dia 15

As matrículas dos cursos de qualificação disponíveis no Centro...

Novo Ensino Médio mudará rotina da comunidade escolar

A aprovação da reforma do ensino médio pela Comissão...

Ceprocamp está com inscrições abertas para o curso Técnico em Química

O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) está...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363