Sábado os tamborins vão esquentar, porque é dia de samba! O Grupo Casa Caiada vai promover neste sábado, 26 de outubro, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, uma tarde com muito samba. A apresentação será a partir das 14h, no Ponto de Cultura Ibaô, na Rua Ema, 170, Vila Padre Manoel da Nóbrega. A entrada é gratuita. Quem quiser chegar para o almoço, a partir das 12h, a feijoada custa R$ 10,00.
O Grupo Casa Caiada, com Silo Sotil (voz e pandeiro), Gustavo Moscardini (voz e cavaquinho), Bruno Sotil ( voz e percussão geral), Guilherme Fidelis ( voz e violão sete cordas ), Nenê (percussão) e Rogério Amaral (voz e pandeiro) representa uma nova geração do samba e de sambistas da região metropolitana de Campinas, com arranjos peculiares e um repertório diferenciado, que inclui sambas de breque, sincopados e de própria autoria. Sem, no entanto, deixar de lado a reverência aos grandes mestres.
Neste sábado o grupo apresentará um repertório composto com arranjos de músicas de própria autoria e de músicos consagrados, como João Nogueira, Paulinho da Viola, Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Moreira da Silva, entre outros.
Com apoio do Fundo de Incentivo à Cultura de Campinas (Ficc), o Casa Caiada gravou o seu primeiro cd de sambas inéditos pelo selo Fábrica Discos em 2010 e agora circula por Campinas em apresentações, além de frequentes apresentações na Capital e outras cidades do interior do estado. Faz parte do Projeto Samba de Luá, que valoriza o contato com o samba paulista por meio das tradicionais rodas de samba. Por isso, o grupo se tornou referência para acompanhar os grandes mestres do samba nacional.
Samba do Casa Caiada
Data: 26 de outubro
Horário: a partir das 12h, feijoada (R$ 10,00), 14h samba
Endereço: Ponto de Cultura Ibaô, Rua Ema, 170, Vila Padre Manoel da Nóbrega
Informações: (19) 3342-5911