No dia 22 de dezembro, domingo que antecede o Natal, o usuário do transporte público coletivo municipal pagará a metade da tarifa pela viagem. O benefício será antecipado para o penúltimo domingo do mês, para estimular a utilização do transporte público nas compras natalinas.
O Passe Lazer vale para pagamento com o cartão do Bilhete Único Comum ou em dinheiro. O Bilhete Único ainda proporciona a vantagem da integração, onde o usuário pode utilizar mais de um ônibus, no período de 2h, pagando apenas uma tarifa.
Esta será a nona edição do Passe Lazer. Ao invés de R$ 3,00, a passagem custará R$ 1,50. A resolução da Secretaria de Transportes foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 18.
O Passe Lazer não vale para quem tem o Bilhete Único Escolar, que já possui 60% de desconto no valor da tarifa e, também, para quem tem o Bilhete Único Vale-Transporte, por ser um benefício antecipado que a empresa empregadora presta ao funcionário, para seu deslocamento ao trabalho. Quem tem o cartão de Bilhete Único Idoso ou Gratuito não paga a tarifa de ônibus.




